O que já vinha sendo especulado finalmente aconteceu. Tenet, que deveria ser o filme que ajudaria a abrir cinemas nos Estados Unidos mais uma vez, foi adiado por tempo indeterminado pela Warner Bros.

O novo projeto de Chrstopher Nolan (A Origem, Batman: O Cavaleiro das Trevas) estava originalmente previsto para o dia 17 de julho, antes que o aumento dos casos de coronavírus o levasse ao dia 31 de julho, antes que outro atraso o enviasse para agosto. Agora, com os casos ainda aumentando nos Estados Unidos, a Warner Bros. colocou Tenet na geladeira por um tempo.

Essa mudança parecia inevitável. O condado de Los Angeles começou a fechar novamente, o que significa que os cinemas do maior mercado dos Estados Unidos não poderiam abrir.


Mudança inevitável

Sempre foi improvável que a Warner Bros. lançasse seu maior filme do ano quando Los Angeles fosse fechada, e agora as coisas são oficiais. A Warner Bros. continua esperançosa de que Tenet ainda seja lançado em 2020, mas uma nova data ainda não foi anunciada.

“Compartilharemos uma nova data de lançamento em 2020 para Tenet, o filme totalmente original e impressionante de Christopher Nolan”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros., em comunicado.

“Não estamos tratando Tenet como um lançamento global tradicional de dia e data, e nossos próximos planos de marketing e distribuição refletirão isso.”

Segundo a Variety, fontes da Warner Bros. indicaram que o estúdio será flexível sobre o lançamento de Tenet, o que significa que provavelmente não terá uma distribuição tradicional. Isso poderia levar o filme a ser lançado nos mercados internacionais à frente dos Estados Unidos, considerando que muitos países começaram a abrir os cinemas de volta e os filmes de Nolan tradicionalmente tiveram um bom desempenho no exterior.

O elenco de Tenet é estrelado por John David Washington (Infiltrado na Klan) e Robert Pattinson (The Batman).

Junto com Tenet, a Warner Bros. adiou o terceiro filme da série Invocação do Mal, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, para 4 de junho de 2021.

“Nossos objetivos durante todo esse processo têm sido garantir as maiores chances de sucesso para nossos filmes e, ao mesmo tempo, estar prontos para apoiar nossos parceiros de cinema com novos conteúdos assim que eles puderem reabrir com segurança”, disse Emmerich.

“Somos gratos pelo apoio que recebemos dos expositores e permanecemos firmes em nosso compromisso com a experiência de cinema em todo o mundo. Infelizmente, a pandemia continua a proliferar, fazendo com que reavaliemos nossas datas de lançamento.”

Tenet não conta mais com data de lançamento.