Netflix

Oferenda à Tempestade: Onde estão os bebês? Explicamos o final do filme da Netflix

Depois da ambígua conclusão de Legado nos Ossos, Amaia Salazar retorna para resolver mais um homicídio em Oferenda à Tempestade, da Netflix.

Dessa vez, ela viaja para a Pamplona, onde um assassinato prova não somente ter estranha conexão com os assassinatos de Baztan, como a força questionar suas próprias decisões.

Oferenda à Tempestade, ao contrário de Legado nos Ossos, contudo, não deixa muito à imaginação e traz uma definitiva conclusão para os mistérios desses filmes.

A história de Oferenda à Tempestade  acompanha mais uma vez a detetive Amaia Salazar, que desta vez investiga o misterioso  caso da morte de um bebê.

O caso se relaciona com o próprio passado da Inspetora, e desta vez parece a protagonista finalmente encontrará as respostas que procura.

Através dos membros da família do assassino, Amaia descobre que ele falava sobre fazer uma oferenda ao matar sua filha.

Ela também descobre sobre um ritual religioso, em que as pessoas reencenam os atores de uma figura mitológica chamada Inguma, conhecida por matar as pessoas enquanto dormem.

Enquanto a protagonista de Oferenda à Tempestade investiga esses mistérios, o Dr. Berasetegui, em Baztan, morre misteriosamente em sua cela na prisão. Tudo isso acaba permitindo que Amaia entenda as origens dos sacrifícios de crianças no vale de Baztan.

Conforme Amaia e sua equipe continuam a investigar o caso, eles descobrem que os sacrifícios foram feitos em um lugar supostamente “mágico”.

Reviravolta

Nos momentos finais do filme, um dos membros de sua equipe faz uma pesquisa e descobre que um homem chamado Xabier Tabese tinha uma clínica em Las Rozas, entre os anos 1970 e 1990.

Além disso, foi revelado que o verdadeiro nome de Xabier Tabese é Xabier Markina e ele é o pai do juiz Markina.

Depois disso, Amaia confronta o juiz Markina e pede a ele para que conte tudo para ela sobre seu pai. O juiz diz que seu pai o abandonou e ele não sabe nada sobre suas práticas ocultistas.

No fim, ao investigar o túmulo de Xabier Markina, Amaia descobre os corpos de todas as crianças sacrificadas.

O juiz, na verdade, tinha continuado o legado de seu pai, dando continuidade aos assassinatos.

O juiz tenta matar Amaia, mas ela acaba o matando antes disso, finalmente resolvendo o mistério dos assassinatos de Baztan.

A trilogia composta por O Guardião Invisível, Legado nos Ossos e Oferenda à Tempestade está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.