Filmes

Personagem de Vin Diesel tem história secreta em Velozes e Furiosos; veja

Dominic Toretto serve como a figura central da franquia Velozes e Furiosos, mas nem todos os momentos notáveis ​​de sua vida foram apresentados nos filmes. Vin Diesel estreou como o personagem em 2001, com Velozes e Furiosos, a primeira parte da saga.

Além de sua aparição em seis sequências subsequentes, o ator também emergiu como uma força motriz por trás da série de filmes, atuando como um produtor. Diesel será visto em breve reprisando seu papel como Dom para Velozes e Furiosos 9, um filme que será lançado em 2021.

Quando Velozes e Furiosos foi lançado, Dom estava na casa dos vinte e poucos anos, liderando uma equipe de corrida de rua em Los Angeles. Seu próximo grande filme da franquia foi em Velozes e Furiosos 4, de 2009, um filme que foi ambientado cinco anos após o original.

Isso criou uma grande lacuna em termos do arco da história de Dom antes de ele se reunir com Brian O’Conner para uma série de assaltos no mundo inteiro. Não era incomum os filmes apresentarem saltos no tempo, mas, felizmente, a franquia fez um esforço para preencher as lacunas.

Além da série de filmes em andamento, Velozes e Furiosos expandiu a franquia com uma série de animação e dois curtas-metragens. O programa, intitulado Velozes e Furiosos – Espiões do Asfalto, chegou à Netflix em 2019 e focou em Tony Toretto, o primo mais novo de Dom.

Diesel reprisou seu papel na forma de voz para várias aparições no programa. Ele recomendou notavelmente que Tony e a equipe de seu primo fizessem missões especiais para Sr. Ninguém, um agente secreto.

Quanto aos curtas-metragens, Diesel não apareceu diretamente em Turbo-Charged Prelude e, em vez disso, o curta acompanhou Brian entre os dois primeiros filmes. Dom, no entanto, foi o foco principal de Los Bandoleros de 2009, um curta escrito e dirigido por Diesel.

Detalhes secretos

Los Bandoleros detalhou os eventos que levaram a Velozes e Furiosos 4, de 2009. Depois que Brian deu a Dom as chaves de seu Supra no final de Velozes e Furiosos, Dom fugiu de Los Angeles, mudando-se para Baja, no México.

Enquanto estava lá, Dom conheceu Han Lue, e os dois se tornaram amigos rápidos antes de viajar para a República Dominicana. A dupla então encontrou Armando, outro amigo que ajudou a equipe de Dom em Velozes e Furiosos 7.

Dom também fez amizade com outras figuras na República Dominicana, incluindo Tego Leo, Rico Santos, Cara Mirtha e um homem chamado Malo. Dom não apenas ajudou a libertar Leo da prisão, mas também fez um acordo com um político corrupto para sequestrar um carregamento de gás na estrada, de modo que o combustível fosse para o público em geral.

A certa altura, Dom foi mostrado em uma boate quando ficou surpreso com a chegada de Letty Ortiz, seu antigo interesse amoroso. O casal reacendeu o romance até o final de Los Bandoleros, mas aparentemente foi além disso.

Apesar disso não aparecer no curta, Dom e Letty se casaram na República Dominicana. Em vez de anéis, Dom deu a Letty sua cruz de prata, uma joia simbólica da franquia Velozes e Furiosos.

Este evento foi confirmado na cena de flashback apresentada em Velozes e Furiosos 7.

Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.