Jamie Foxx, conhecido por seus papéis em Django Livre, Ray e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, da Marvel, estrela o novo filme da Netflix. Em Power ele vive uma espécie de super-herói.

Como podemos ver no trailer abaixo, Power traz um mundo com pílulas que garantem poderes extraordinários a pessoas comuns.

Aparentemente isso está relacionado de alguma forma à filha do personagem de Jamie Foxx.


Os diretores de Nerve: Um Jogo Sem Regras, Henry Joost e Ariel Schulman, comandaram o filme, que apresenta um roteiro de Mattson Tomlin.

O filme também é estrelado por Joseph Gordon-Levitt, Machine Gun Kelly, Rodrigo Santoro e Courtney B. Vance.

Confira o trailer abaixo.

Mais sobre Power

A descrição oficial de Power diz: “Nas ruas de Nova Orleans, começa a se espalhar uma misteriosa pílula nova que desbloqueia superpoderes exclusivos para cada usuário. O problema: você não sabe o que vai acontecer até tomá-la.”

“Enquanto alguns desenvolvem pele à prova de balas, invisibilidade e super força, outros exibem uma reação mais mortal, mas quando a pílula eleva o crime dentro da cidade a níveis perigosos, um policial local (Joseph Gordon-Levitt) se une a uma jovem traficante (Dominique Fishback) e um ex-soldado alimentado por uma vingança secreta (Jamie Foxx) para combater o poder com poder e correr o risco de tomar a pílula para rastrear e parar o grupo responsável por criá-la.”

“Lemos as 10 primeiras páginas do roteiro e pensamos: ‘Temos que fazer isso’”, disse Joost à EW.

“Achamos o projeto interessante e único. Existe um grande realismo na história. Como seria o mundo se existisse uma pílula como essa e como seria testada? Como seria distribuída? Qual seria o efeito nas pessoas?”

O elenco e a equipe do filme apresentam muitas conexões com outros filmes de super-heróis da Marvel e da DC. As estrelas Jamie Foxx e Joseph Gordon-Levitt têm uma longa história de aparecer no gênero, com Foxx estrelando O Espetacular Homem-Aranha 2 e contratado para interpretar o papel principal do reboot de Spawn de Todd McFarlane.

Gordon-Levitt estrelou em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan, e também apareceu em G.I. Joe: A Origem de Cobra e Sin City 2: A Dama Fatal. Até o roteirista Mattson Tomlin tem uma história com o gênero, co-escrevendo o roteiro de The Batman, de Matt Reeves.

“Adoro filmes pipoca, mas também adoro quando um filme pipoca tem algo a mais”, disse Gordon-Levitt.

“E acho que este tem simplesmente o suficiente. Não é um filme que vai te acertar na cabeça com uma mensagem, mas acho que faz perguntas realmente interessantes. Quem tem o poder? E por quê?”

Power chegará à Netflix em 14 de agosto.