Netflix

Rede de Ódio: Novo filme da Netflix vai arrepiar fãs; veja o motivo

Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Muita gente está aproveitando o período de isolamento social para maratonas várias séries e filmes da plataforma. Recentemente, a Netflix intrigou fãs com o filme Rede de Ódio.

Produzido na Polônia, Rede de Ódio é um thriller que traz a epidemia de fake news para seu núcleo narrativo, com resultados que ressoam muito em nosso cenário atual.

Repleto de reviravoltas surpreendentes e uma sólida crítica social, o filme já está conquistando fãs no mundo inteiro.

Confira abaixo tudo sobre a trama de Rede de Ódio!

História familiar

A trama de Rede de Ódio é bastante familiar, e traz paralelos com vários acontecimentos e tendências do mundo real.

O filme acompanha a história de Tomasz, um ex-estudante de direito que vive uma vida medíocre e tenta ganhar a atenção de uma crush da infância.

Para alcançar o objetivo, ele se torna um consultor digital e recebe a tarefa de destruir a reputação de um candidato progressivo apoiado pela família de sua amada.

Usando de manipulação e notícias falsas, Tomasz se torna cada vez mais próximo de um submundo digital repleto de supremacistas brancos com ideais islamofóbicos.

Quase sem querer, o protagonista se torna uma espécie de fantoche desse grupo, que usa a internet para radicalizar adolescentes e jovens adultos.

O grupo intolerante também usa um jogo online para se comunicar com um jovem infeliz que vive com a avó, e tem uma estranha obsessão por armas. O resultado, todos nós já conhecemos pois faz parte da realidade.

A história de A Rede de Ódio parece tão familiar pois algo parecido com a trama do filme já aconteceu na vida real, e esse detalhe arrepiou muitos fãs.

No ano passado, o prefeito liberal da cidade de Gdansk foi assassinado no palco de uma ação de caridade em pleno Natal.

Em Rede de Ódio, as manipulações de Tomasz também terminam com a morte de um político fictício de esquerda, chamado de Pawel.

Rede de Ódio está fazendo sucesso ao mostrar o verdadeiro poder destrutivo de comunidades radicais da internet, de maneira genuína e realista.

Rede de Ódio já está disponível na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.