Filmes

Salário de Keanu Reeves em Matrix impressiona fãs; veja os valores

Keanu Reeves é um dos atores mais famosos e queridos do mundo. Não bastassem os seus papéis de sucesso, ele ainda é uma das pessoas mais bondosas de Hollywood.

Apesar de ter estrelado filmes de sucesso anteriormente, como Bill & Ted e Velocidade Máxima, foi a trilogia Matrix que catapultou a carreira do ator.

Posteriormente, ele ficou um tempo em segundo plano, até reaparecer sob os holofotes com John Wick. Agora, inúmeros projetos contam com a presença do astro, desde filmes, passando por games, até quadrinhos.

Voltando um pouco no tempo, fica a questão: quanto exatamente Keanu Reeves ganhou por interpretar Neo em Matrix? Vamos descobrir.

Como já foi dito, Keanu Reeves já era famoso na época do primeiro Matrix. Com isso, ele garantiu 10 milhões de dólares por atuar no filme, pago antes da estreia.

O ator, no entanto, negociou por participação no lucro de Matrix, o que foi a escolha certa, considerando o enorme sucesso do filme.

De acordo com o Box Office Mojo, o filme fez 463 milhões de dólares ao redor do mundo. Com isso, ele conseguiu mais 25 milhões, além dos 10 milhões pagos inicialmente.

A fortuna de Keanu Reeves, no entanto, alcançou novos patamares com Matrix: Reloaded e Revolutions.

Depois de renegociar seu contrato, o ator manteve sua participação nos lucros e, com a bilheteria combinada dos dois filmes ultrapassando 1 bilhão de dólares, o astro faturou 250 milhões com os dois filmes.

Verdadeira generosidade

Mas Keanu Reeves provou, na época, ser uma das pessoas mais legais do planeta e doou 75 milhões de dólares para a equipe que trabalhou no filme, dizendo que sentia que eles fizeram o trabalho mais pesado.

Diversos membros da equipe de efeitos especiais e figurino disseram ter ganhado 1 milhão de dólares do ator.

Não bastasse isso, ele comprou para cada membro da equipe de dublês uma moto Harley-Davidson.

Realmente, Keanu Reeves merece a fama que tem.

Atualmente, o ator grava Matrix 4, previsto para abril de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.