A versão brasileira da trilha sonora de Mulan, novo filme em live-action da Disney, terá participação da cantora Sandy.

Em Mulan, Sandy canta Lealdade Coragem Verdade, versão brasileira de Loyal Brave True. Nos Estados Unidos, a música original foi gravada por Christina Aguilera.

O “papel” de Sandy em Mulan não é novidade para a cantora, pois a mesma trabalhou na versão brasileira da trilha sonora da animação original, que chegou aos cinemas em 1998.


Curiosamente, no caso da animação original, Christina Aguilera também era a principal artista envolvida com a trilha sonora. Ou seja, em ambos os casos Sandy surge tendo, no Brasil, a mesma função de Aguilera nos Estados Unidos.

Nova produção da Disney

Na versão em live-action de Mulan, quando o imperador da China decreta que um homem por família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores do norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro, entra no lugar de seu pai doente.

Disfarçada de homem, ela é testada a cada passo do caminho e deve aproveitar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial.

É uma jornada épica que a transformará em uma honrada guerreira e ganhará o respeito de uma agradecida nação… e um pai orgulhoso.

Mulan apresenta um famoso elenco internacional que inclui: Yifei Liu como Mulan, Donnie Yen como comandante Tung, Jason Scott Lee como Böri Khan, Yoson An como Cheng Honghui, Gong Li como Xianniang e Jet Li como o Imperador.

Mulan é dirigido por Niki Caro, com roteiro de Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek.

Mulan deve chegar aos cinemas em 21 de agosto.