Netflix

The Old Guard enfim explica reviravolta chocante na Netflix

ALERTA DE SPOILERS

The Old Guard apresenta um grupo diferente de heróis. Todos estão juntos por conta do mesmo dom: a imortalidade.

No início do filme da Netflix, o grupo é liderado por Andy. Até então, a personagem de Charlize Theron é a imortal mais experiente.

Porém, durante The Old Guard, Andy descobre que está perdendo o dom da imortalidade, como já aconteceu com outros antes. A reviravolta é mais chocante porque não está nos quadrinhos que inspiram o longa.

O escritor das HQs, Greg Rucka, comentou a mudança feita na Netflix. O quadrinista concorda com ela e garante que faz parte de aumentar o desafio dos personagens em The Old Guard.

“Eu não pensei nos quadrinhos porque estava tentando primeiro estabelecer o que eles tinham, antes de dizer, ‘Vocês tinham, mas agora não têm mais'”, declarou o escritor ao Looper.

Para Rucka, a mudança também é válida porque cria uma sensação de perigo para Andy. Antes, tudo ficava muito previsível, já que ninguém podia morrer.

“Em termos da personagem, é uma manifestação física da luta de Andy. Ao tirar de Andy e dar a mortalidade, você diz, ‘Olhe, agora esse confronto é físico, há um elemento físico’. É isso que o fez manifestar”, completou o criador de The Old Guard.

The Old Guard: Mistério e sequência

A perda da imortalidade adiciona um mistério na mitologia de The Old Guard. O fato foi confirmado pelo escritor.

“Dependendo de como você olha para isso, cria perguntas maiores sobre a mitologia, o que não vou explicar porque isso é para outra história”, confirmou o quadrinista.

Na Netflix, é esperado que The Old Guard ganhe sequência. A diretora Gina Prince-Bythewood revelou planos para uma trilogia.

“Greg Rucka sempre imaginou isso como uma trilogia. Sei para onde a história vai e é muito legal. Então se a audiência quiser, certamente há mais história a ser contada”, afirmou a cineasta.

“Quatro guerreiros com o dom da imortalidade protegem a humanidade há séculos. Mas seus misteriosos poderes viram alvo de ataque quando outra imortal entra em cena”, diz a sinopse.

The Old Guard está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.