Netflix

The Old Guard já estreia desbancando série popular da Netflix

A Netflix tem um novo hit. The Old Guard, estrelado por Charlize Theron, assume a primeira posição do Top 10 da Netflix no Brasil – até o momento desta publicação.

O filme chegou na Netflix no dia 10 de julho. No dia 11, The Old Guard já ocupa a primeira colocação.

O que mostra o sucesso é que o longa com Charlize Theron tirou da liderança Warrior Nun, série que chegou em 2 de julho e estava na primeira posição até a estreia de The Old Guard. Vale ainda notar que o filme também ficou em primeiro um dia após o lançamento nos Estados Unidos.

A informação é importante porque o mercado norte-americano é mais um termômetro importante da plataforma de streaming. Porém, isso é apenas uma prova do sucesso do longa.

Além da aparente alta audiência, The Old Guard também recebe críticas positivas. O filme da Netflix tem 80% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 139 análises.

Enquanto isso, a aprovação do público é de 77%, com 425 críticas. As médias são consideradas ótimas, principalmente levando em conta o número de análises feitas por profissionais e por espectadores.

“The Old Guard fica restrito em alguns momentos às características do próprio gênero, mas a diretora Gina Prince-Bythewood traz uma visão sofisticada ao gênero de heróis – e boas cenas de ação lideradas por Charlize Theron”, afirma o resumo da crítica.

The Old Guard na Netflix

The Old Guard é baseado nas histórias em quadrinhos de mesmo nome, de Greg Rucka, conhecido pelas HQs de Mulher-Maravilha. A trama segue Andy, ou Andrômaca.

No filme da Netflix, Andy lidera um grupo de imortais. A trama se divide em dois temas principais: a descoberta de um novo imortal e a batalha contra a empresa que quer capturar os personagens.

O elenco é liderado por Charlize Theron. Além disso, traz nomes como KiKi Layne, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Harry Melling, Van Veronica Ngo, Matthias Schoenaerts e Chiwetel Ejiofor.

Como citado antes, a direção do filme é de Gina Prince-Bythewood.

“Quatro guerreiros com o dom da imortalidade protegem a humanidade há séculos. Mas seus misteriosos poderes viram alvo de ataque quando outra imortal entra em cena”, diz a sinopse.

The Old Guard está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.