The Old Guard: O impacto do beijo gay no cinema de ação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers de The Old Guard.

The Old Guard estreou na Netflix recentemente, e desde então vem dividindo a opinião dos espectadores e conseguindo uma grande audiência para a plataforma.

Neste filme de ação e fantasia, Charlize Theron, de Velozes e Furiosos, interpreta a líder de um grupo de imortais mercenários que é obrigado a voltar à batalha para lidar com uma nova ameaça com poderes extraordinários.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o lançamento do filme, a Netflix pode finalmente produzir uma grande franquia ou universo compartilhado.

The Old Guard representou um passo importante para a representatividade no cinema de ação; confira abaixo!

Beijo importante 

Na época da produção de Vingadores: Ultimato, os diretores Joe e Anthony Russo prometeram que o filme mostraria o primeiro personagem assumidamente LGBTQ do MCU.

Quando o filme estreou, muitos se decepcionaram. O prometido “personagem gay” foi apenas um figurante sem nome na cena em que o Capitão América participa de uma reunião com pessoas que perderam entes queridos no estalo de Thanos.

A falsa representatividade de Ultimato ficou aquém das expectativas dos fãs. Já em The Old Guard, a inclusão de personagens LGBTQ foi uma ótima surpresa para muita gente.

O filme de Charlize Theron deixa bem claro que Joe e Nicky, dois imortais que se conheceram nas Cruzadas, são um casal. The Old Guard mostra os dois personagens dormindo juntos, além de exibir com clareza demonstrações típicas de afeto. 

Desde o início do filme, a chance de algum espectador enxergar o casal apenas como “amigos platônicos” era impossível.

A maneira como o filme abordou a relação do casal foi uma grata surpresa. 

Quando filmes de Hollywood prometem mais inclusão, essa promessa é normalmente cumprida em cenas curtas e facilmente cortadas em países mais conservadores. The Old Guard assumiu o caminho contrário: não prometeu nada e tratou os personagens gays com a maior naturalidade possível.

O momento mais emocionante de Nicky e Joe acontece logo após os dois serem sequestrados por um grupo de homens armados. 

Joe, preocupado com o bem estar de Nicky, pergunta se ele está bem. Um guarda tenta intimidar os personagens perguntando se eles são namorados, e o que se sucede é um discurso emocionado que culmina em um beijo cheio de paixão e sentimentos.

O beijo é tão passional quanto outros momentos icônicos de casais heterossexuais da cultura pop, e com certeza é um dos melhores momentos do filme.

A maneira como The Old Guard representou a relação de Joe e Nicky foi uma recomendação explícita de Greg Rucka, criador da HQ que inspira o filme. Para ele, o longa deveria sempre deixar claro que os dois imortais se amam profundamente.

The Old Guard está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio