The Old Guard estreou na Netflix recentemente, e desde então vem dividindo a opinião dos espectadores e conseguindo uma grande audiência para a plataforma.

Neste filme de ação e fantasia, Charlize Theron, de Velozes e Furiosos, interpreta a líder de um grupo de imortais mercenários que é obrigado a voltar à batalha para lidar com uma nova ameaça com poderes extraordinários.

Com o lançamento do filme, a Netflix pode finalmente produzir uma grande franquia ou universo compartilhado.


Um aspecto em especial de The Old Guard está conquistando os fãs da Netflix, confira abaixo!

Representatividade

Em The Old Guard, a inclusão de personagens LGBTQ foi uma ótima surpresa para muita gente.

O filme de Charlize Theron deixa bem claro que Joe e Nicky, dois imortais que se conheceram nas Cruzadas, são um casal. The Old Guard mostra os dois personagens dormindo juntos, além de exibir com clareza demonstrações típicas de afeto.

Desde o início do filme, a chance de algum espectador enxergar o casal apenas como “amigos platônicos” era impossível. 

Quando filmes de Hollywood prometem mais inclusão, essa promessa é normalmente cumprida em cenas curtas e facilmente cortadas em países mais conservadores. The Old Guard assumiu o caminho contrário: não prometeu nada e tratou os personagens gays com a maior naturalidade possível.

Fãs estão enchendo as redes sociais de elogios ao casal Nicky e Joe e à construção da trama do filme, veja algumas das reações abaixo:

“O mais importante nesses personagens é o fato do filme mostrá-los sendo fisicamente afetuosos um com o outro, não apenas mencionando a relação rapidamente.”

The Old Guard fez o melhor para as garotas e os gays da história, e eu acho isso ótimo.”

“Quero um filme inteiro sobre a história do Joe e Nicky, dois homens que se amaram por mais de 800 anos e são absolutamente adoráveis juntos.”

“Fui assistir The Old Guard pelo enredo (ou pela Charlize Theron com um machado), e fiquei pela representatividade LGBTQ+, pela incrível protagonista negra, pela história brilhante, pelas fantásticas cenas de ação, pelo trabalho de uma diretora não-branca e pelo casal gay mais fofo na TV.”

“Quero um prólogo sobre a história do Joe e Nicky nas Cruzadas! Eles eram inimigos mortais, que se mataram inúmeras vezes, e agora compartilham um amor e devoção incríveis no presente.”

“Romance está vivo e bem por causa de falas como essa.”

Confira abaixo as reações originais!

https://twitter.com/stormbornlover/status/1281803256583397376?s=19
https://twitter.com/jjkmgit/status/1282066265104932866?s=19