Em Vingadores: Guerra Infinita, Thor (Chris Hemsworth) pronuncia duas vezes do jeito errado o nome de um local-chave. Depois dos eventos de Thor: Ragnarok, o sucesso de bilheteria dirigido por Joe e Anthony Russo apresenta oficialmente os fãs a Thanos (Josh Brolin) depois de indicar a chegada do Titã Louco por anos.

Para estabelecer imediatamente o quão poderoso o vilão é, Vingadores: Guerra Infinita começa com ele matando metade do povo de Deus do Trovão, incluindo Loki (Tom Hiddleston) e Heimdall (Idris Elba). Durante o restante do filme, Thor está focado em derrotá-lo, e tudo depende de colocar as mãos em uma nova arma – Rompe Tormentas.

Na maioria das vezes, Vingadores: Guerra Infinita mantém os Vingadores originais separados, particularmente seus três principais heróis. O Capitão América (Chris Evans) permaneceu na Terra, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) viajou para Titã, enquanto Thor fazia o seu caminho para Nidavellir.


Um dos Nove Reinos, Nidavellir é o lar do lendário ferreiro Eitri (Peter Dinklage); ele criou Mjölnir, bem como a Manopla do Infinito de Thanos, enquanto o vilão mantinha o povo de Eitri refém. Com seu martelo destruído por Hela (Cate Blanchett) em Thor: Ragnarok, Thor está convencido de que não poderia enfrentar adequadamente o Titã Louco sem outra arma poderosa.

Portanto, em vez de procurar imediatamente o vilão, Thor se une a Rocket (dublado por Bradley Cooper) e Groot (dublado por Vin Diesel) para procurar o rei anão na esperança de que ele seja capaz de criar o machado de batalha que poderia derrotar Thanos.

Enquanto Thor explica tudo isso aos Guardiões da Galáxia, que o salvaram dos escombros da nave Asgardiana, o Deus do Trovão diz: “Nivadellir”, embora o local seja corretamente pronunciado como “Nidavellir”. O que piora isso é que ele não fez isso apenas uma vez, mas duas vezes, enquanto explicava a importância de obter a Rompe Tormentas antes de enfrentar Thanos.

Mesmo depois que Rocket disse a localização corretamente, enquanto ele se diverte com a informação de que o lendário planeta é real, o Deus do Trovão ainda a pronuncia incorretamente. De fato, é somente depois que ele e seus mais novos aliados chegam à vizinhança da estrela de nêutrons que ele finalmente diz “Nidavellir”.

Pronúncia incorreta

Para ser justo, Nidavellir não é exatamente uma palavra fácil de pronunciar, e com o forte sotaque de Thor, é bastante fácil perder esse erro. Curiosamente, as legendas soletram a localização corretamente, mesmo que a fala de Hemsworth mude os sons “D” e “V”.

Não está claro se os fãs verão Nidavellir no MCU novamente. Depois de Vingadores: Guerra Infinita, havia teorias de que Thor retornaria a Eitri, mas isso não aconteceu.

Vingadores: Ultimato nem revelou o que aconteceu com o rei anão após o estalo de Thanos. Em qualquer caso que a Marvel queira revisitar o local, as próximas aventuras de Thor em Thor: Amor e Trovão, que também contará com os Guardiões da Galáxia, serão uma grande oportunidade para isso.

No Brasil, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato estão disponíveis no Amazon Prime Video.