Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Recentemente, a plataforma recebeu a estreia da comédia francesa MILF, que já está dividindo a opinião dos fãs.

Com muito humor, irreverência e várias cenas sensuais, MILF está conquistando fãs de filmes como 365 DNI e séries como Desejo Sombrio ou Bonding.

Mas afinal de contas, vale a pena assistir MILF ou é melhor evitar o filme?


Confira abaixo tudo sobre a história do filme e a opinião de fãs e críticos!

A trama de MILF

MILF acompanha a história de 3 amigas maduras que embarcam em uma viagem para o Sul da França.

Cecile, vivida por Virginie Ledoyen é uma mãe dedicada e viúva, tendo perdido o marido recentemente. Elise, interpretada por Axelle Lafont (que também é a diretora do filme), também é mãe, e se separou há pouco tempo do marido.

Finalmente, Marie-Josee Croze vive Sonia, uma mulher que nunca se casou mas tem um namorado insuportável.

As três viajam para o sul da França para aproveitarem a casa de praia de Cecile pela última vez, antes da propriedade ser vendida para novos proprietários.

Após uma divertida viagem na estrada, o trio de protagonistas conhece três jovens instrutores de navegação, todos com cerca de 20 anos. 

O filme então desenvolve o flerte entre as protagonistas e os jovens personagens, em uma história repleta de confusões, humor e situações bizarras.

Opiniões 

MILF já vem sendo comparado a outros filmes de comédia nos quais um grupo de mulheres embarca em viagens divertidas.

Missão Madrinha de Casamento e principalmente Viagem das Garotas, de 2017.

Um dos aspecto mais elogiados de MILF tem sido a performance de Axelle Lafont, que segundo críticos, “consegue carregar até mesmo as cenas mais constrangedoras do filme”.

Por outro lado, o título do filme foi criticado por provavelmente afastar grande parte do público. MILF é uma sigla em inglês que basicamente significa “coroa gostosa”.

Além disso, o humor sutil do filme francês não agradou muita gente, que estava esperando algo explícito e repleto de besteirol, como o clássico American Pie.

Nos sites especializados, MILF não agradou muito críticos e fãs. No IMDB, no qual as notas são dadas por espectadores, o filme ficou apenas com 4.6/10. 

Já no Rotten Tomatoes, que reúne as opiniões dos críticos, MILF conseguiu apenas 33% de aprovação.

MILF já está disponível na Netflix.