Os fãs esperam ansiosamente que Viúva Negra seja lançado. As datas de lançamento dos próximos filmes foram adiadas uma e outra vez, e Viúva Negra não foi exceção.

No entanto, à medida que nos aproximamos do que esperamos ser a data de lançamento final de Viúva Negra em outubro, os bastidores estão deixando um monte de informações sobre o próximo filme. Scarlett Johansson descreveu o filme como uma “franquia independente”, o que, é claro, fez todos ficarem irritados.

Mas os fãs que esperam que isso signifique que a morte de Natasha seja revertida de alguma forma ficarão decepcionados. A diretora Cate Shortland agora (aparentemente) confirmou que Viúva Negra criará uma nova franquia no MCU, liderada por Florence Pugh como Yelena Belova.


“Não sabíamos o quanto Florence Pugh seria ótima. Sabíamos que ela seria boa, mas não sabíamos que seria tão boa assim”, disse Shortland.

“Scarlett é muito gentil, tipo, ‘Oh, eu estou entregando o bastão para ela’. Então, isso vai impulsionar outra história feminina.”

Talvez isso não seja digno de nota. Seria um mau negócio para a Marvel acabar com uma de suas franquias lideradas por mulheres de maior sucesso quando há tanta falta de mulheres líderes no MCU.

Mas o trabalho contínuo de Pugh com a Marvel também sugere uma possível direção futura para os outros heróis.

O personagem de David Harbour em Viúva Negra é Alexei Shostakov, também conhecido como Guardião Vermelho. Ele é caracterizado por muitos como o Capitão América russo e poderia muito bem ser o líder dos Vingadores Sombrios.

Inicialmente, os fãs postulavam que Yelena poderia se juntar aos Vingadores Sombrios como Viúva Negra, mas com as notícias atuais parece que isso não vai acontecer. Em vez disso, parece que ela se juntará à equipe regular dos Vingadores de segunda geração, enquanto ela substitui Natasha.

Viúva Negra já traz de volta William Hurt como Thaddeus Ross, que parece se tornar uma versão malvada de Nick Fury, montando seu próprio time de “heróis” para atingir seus próprios objetivos. Nos quadrinhos, ele se torna o Hulk Vermelho, uma versão má do Gigante Esmeralda.

E ele poderia se juntar ao lado dos vilões pela Viúva Negra de Rachel Weisz, Melina Vostokoff. As teorias iniciais dos fãs especularam que ela poderia até ser o vilão do filme, Treinador, embora isso tenha sido refutado mais tarde.

Mas o precedente para uma vilã da Viúva Negra existe. Nos quadrinhos, Melina Vostokoff opera sob o nome de Dama de Ferro e tem um ressentimento de longa data contra Natasha.

Embora os trailers do filme até hoje as mostrem como amigas, há muito espaço para Melina sentir inveja da nova família de Natasha (os Vingadores, ou seja), especialmente se Yelena decidir se juntar a eles também.

Uma nova equipe?

Isso é tudo especulação, é claro, mas há outra dica sobre os Vingadores Sombrios aparecendo no MCU de outro filme da Fase 4. Christian Bale estará interpretando um vilão ainda desconhecido em Thor: Amor e Trovão, com a principal teoria dos fãs no momento sendo que Bale estará vivendo Bill Raio Beta.

Mas um fã no Reddit especulou que ele poderia estar interpretando o irmão de Thor, Balder (continuando o tema da família de Thor: Ragnarok), ou o vilão Ares que, nos quadrinhos, fez parte da equipe dos Vingadores Negros. Parece que todas as sementes estão sendo plantadas.

Quer a Marvel se baseie nos quadrinhos diretamente ou não, já há muito trabalho para muito mais filmes por vir.

Viúva Negra deve chegar aos cinemas em 29 de outubro.