Netflix

Veja como Oferenda à Tempestade pode ter continuação na Netflix

ALERTA DE SPOILERS

A Netflix surpreendeu os fãs da Trilogia de Baztán ao lançar praticamente de surpresa Oferenda à Tempestade. O filme fecha a investigação da detetiva Amaia Salazar sobre o culto que assassinava bebês.

Como fica claro no filme da Netflix, é a parte final da trama no vale de Baztán. Até por isso, não se sabe se a plataforma pode produzir novos longas com Amaia – que são baseados na obra de Dolores Redondo.

O que parece é que Oferenda à Tempestade deixa isso em aberto. Pode ter sido um indicativo da intenção do diretor Fernando González Molina ou simplesmente uma brecha caso Amaia ganhe novos longas.

O mais interessante é que a história daria destaque a outro personagem da franquia. Essa possível continuação, que fica em aberto no filme da Netflix, seria sobre Aloisius Dupree.

Na trilogia da Netflix, o personagem aparece como um tutor de Amaia. Até Oferenda à Tempestade, não estava claro o que o agente estava fazendo.

Mais história para Amaia na Netflix?

Caso a Netflix queira dar uma nova história para detetive Amaia, o caso de Dupree é bastante óbvio. O final de Oferenda à Tempestade também ajuda a indicar isso.

Durante o filme, antes da parte final, a Tia Engrasi diz que não sente um bom pressentimento sobre um amigo de Amaia. A detetive percebe que Dupree não está respondendo as mensagens dela.

Depois, em contato com um colega dos EUA, ela é informada que ninguém está conseguindo localizar o agente. Antes, sabiam apenas que ele estava investigando uma seita.

A previsão da tia de Amaia pode ter sido sobre Jonan, que é morto. Porém, Dupree não aparece mais na história.

No final, Amaia indica que deve se juntar com James nos Estados Unidos. Não fica claro se os dois vão ficar juntos depois da protagonista ter um caso com o juiz Markina – algo que ela não conta para o marido no telefone.

Assim, Oferenda à Tempestade deixa duas perguntas para uma possível continuação – a principal delas sobre o paradeiro de Dupree. Resta saber se a Netflix quer ou não respondê-las.

“Amaia investiga rituais macabros e a morte de vários bebês enquanto as pessoas ao seu redor ficam em perigo. Parte 3 da Trilogia Baztán”, diz a sinopse da Netflix.

Oferenda à Tempestade e os outros filmes da Trilogia de Baztán (O Guardião Invisível e Legado nos Ossos) estão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.