Filmes

Velozes e Furiosos: Carro de [SPOILER] esconde incrível história

Enquanto muitos fãs de Velozes e Furiosos dirão que o primeiro filme foi o melhor, outros muitos argumentarão que Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio foi melhor. Como todos os filmes da série, tinha falhas, mas era uma visão interessante da cultura automobilística japonesa que muitos espectadores nunca haviam visto antes.

Os carros eram uma grande parte do motivo pelo qual era tão cativante, e nenhum teve um impacto maior que o Mazda RX-7 personalizado de Han.

De acordo com Craig Lieberman, consultor técnico dos três primeiros filmes de Velozes e Furiosos, o FD modificado foi construído bem antes de seu papel em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.

Incrível carro personalizado

Montado pela VeilSide no início dos anos 2000, o carro tinha o kit de carroceria da Fortune e rodas Andrew Racing Evolution V, dando a ele aquele visual distinto que causou um grande impacto no cinema.

Embora tenha sido construído para comercializar as peças da VeilSide, era muito mais do que apenas um carro de propaganda. Tinha um turbocompressor HKS, freios maiores, escapamento de titânio, coilovers, um sistema de nitro e, é claro, um sistema de áudio totalmente equipado.

O carro estava em exibição no Tokyo Auto Salon, em 2004, quando a equipe de produção, que estava em busca de carros que seriam adequados para o filme da época, se deparou com ele.

O coordenador de carros de Velozes e Furiosos, Dennis McCarthy, fechou um acordo com a VeilSide para comprar o carro, que era vermelho na época, e enviá-lo de volta aos Estados Unidos.

Obviamente, esse carro exato teve apenas um papel parcial em ser o RX-7 de Han. A Universal Studios encomendou um total de nove carros de dublê desse mesmo modelo, alguns dos quais ficaram no Japão para serem filmados para cenas que precisavam ser gravadas no local.

Lieberman disse que apenas dois carros desse modelo sobreviveram às filmagens e foram vendidos para uma revendedora chamada Newera Imports no Japão, que desde então vendeu ambos para pessoas cujas identidades não foram reveladas.

Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.