Enquanto as três primeiras fases dos filmes do MCU giravam principalmente em torno de Thanos e da busca do vilão pelas Joias do Infinito, o Titã Louco foi derrotado de uma vez por todas em Vingadores: Ultimato, deixando algumas dúvidas sobre qual seria a maior ameaça que os heróis da Marvel terão que lidar com no futuro.

Enquanto os Vingadores perderam Capitão América, Homem de Ferro e Viúva Negra, é improvável que os Heróis Mais Poderosos da Terra desapareçam para sempre.

É muito provável que Vingadores 5 se torne realidade e, quando finalmente for lançado, há uma chance de que possa ser baseado em Guerras Secretas.


Possível inspiração

Embora existam duas versões de Guerras Secretas, o evento mais memorável é o de 1984, de Jim Shooter, Mike Zeck e Bob Layton.

O evento foi um enorme crossover para a Marvel e mostrou o poderoso Beyonder colocando os heróis da editora uns contra os outros no Mundo de Batalha.

Guerras Secretas teve algumas implicações duradouras para o Universo Marvel como um todo, e optar por focar Vingadores 5 nesse evento poderia realmente configurar o MCU para o sucesso no futuro, fazendo bom uso de seus heróis restantes, incluindo Homem-Aranha, Pantera Negra e Capitã Marvel.

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, não está totalmente claro qual será o formato da próxima fase do MCU.

Embora haja uma boa indicação de que os personagens que a Disney adquiriu da Fox chegarão em breve, não há muita informação sólida sobre quando ou como isso pode acontecer.

Ainda assim, Guerras Secretas poderia potencialmente apresentar uma maneira de trazer o Quarteto Fantástico e os X-Men para o MCU, abrindo muitas oportunidades para o futuro. É claro que Vingadores 5 nunca foi oficializado, então até isso acontecer, vamos ter muito tempo para especular.

Lançado em 2019, Vingadores: Ultimato está disponível no Amazon Prime Video.