Vingadores: Ultimato foi o filme mais bem sucedido de 2019 por razões simples e importantes: o longa conseguiu dar um fim épico para a Saga do Infinito e garantir a continuidade do MCU por muitos e muitos anos no futuro.

Além de mostrar a derrota de Thanos, o filme marcou também a morte ou aposentadoria de alguns dos membros originais dos Vingadores.

Um dos Vingadores caídos ainda não tem um substituto claro no futuro da Marvel.


Confira abaixo tudo sobre essa história e as expectativas para o futuro do MCU!

O novo Homem de Ferro 

Um dos principais objetivos da Fase 4 do MCU é criar um novo time de Vingadores com as novas versões dos membros originais, tanto no cinema quanto na TV.

No fim de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers passou seu escudo para Sam Wilson, o Falcão. O personagem vai viver o “novo Capitão América” na série Falcão e o Soldado Invernal, que deve estrear no Disney+ em 2021.

Thor também vai passar seu Martelo em breve para outra personagem. Em Amor e Trovão, o próximo filme solo do herói, Jane Foster vai empunhar o Mjolnir.

Fãs também acreditam que a série do Gavião Arqueiro será responsável por introduz Kate Bishop, a substituta do herói.

Algo semelhante deve acontecer na série da Mulher-Hulk, que pode contar com a participação especial de Mark Ruffalo, o Bruce Banner.

Além disso, a Viúva Negra vai transmitir seu legado para a personagem de Florence Pugh em seu filme solo. A informação foi confirmada pela diretora Cate Shortland.

O único membro original dos Vingadores que não ganhou um substituto explícito foi o Homem de Ferro.

Uma das hipóteses para a hesitação da Marvel em apresentar o novo Homem de Ferro ao mundo é o respeito pelo legado de Tony Stark.

Como o líder dos Vingadores, o herói foi o responsável pela construção do MCU como os fãs conhecem hoje em dia.

Entre os personagens atuais da Marvel, quem pode assumir o papel do Homem de Ferro é Peter Parker, o Homem Aranha. 

Em Homem Aranha: Longe de Casa, o personagem lida com a perda de Tony Stark e suas responsabilidades como herói.

Se Peter Parker se transformará no próximo líder dos Vingadores, apenas o futuro do MCU dirá.