Filmes

Vingadores: Ultimato cria versão maligna de herói da Marvel; veja

Depois de lançar o MCU com Homem de Ferro de 2008, Tony Stark teve uma longa e ilustre carreira como um dos principais super-heróis da Marvel.

No entanto, Tony morreu durante Vingadores: Ultimato quando ele usou a Manopla do Infinito para destruir Thanos e seu exército, salvando o mundo no processo.

Enquanto Robert Downey Jr. não deve voltar ao papel tão cedo, os quadrinhos e os filmes dão algumas pistas de que o Homem de Ferro poderia retornar como um vilão – ou pelo menos mais uma de suas criações.

Tony fez muitos inimigos em seus anos como super-herói, e vários deles sobreviveram a ele. Uma ameaça cujo status é questionável é Ultron.

Nos quadrinhos, Ultron foi criado por Hank Pym, o Homem-Formiga.

No entanto, no MCU, Tony Stark e Bruce Banner/Hulk criaram Ultron. A construção de Ultron lançou as bases para os Vingadores se separarem, permitindo que Thanos derrotasse a equipe dividida.

Enquanto Ultron aparentemente morreu, o vilão é essencialmente impossível de matar, e ele pode estar apenas esperando para se vingar. Uma teoria muito compartilhada na internet pelos fãs da Marvel estabelece que, através dos efeitos do poder das Joias do Infinito, a armadura que o Homem de Ferro estava usando no momento da morte ganhou uma vida própria.

Isso criaria uma espécie de “novo Ultron”; uma armadura com uma personalidade maligna que pode ter acesso ao arsenal de Tony Stark.

Para os fãs ansiosos por um retorno, esta seria uma boa maneira de introduzir uma nova versão do vilão de Vingadores: Era de Ultron, que deixou algumas pessoas decepcionadas. No entanto, não há indicação oficial de que isso vai mesmo acontecer.

O futuro da Marvel

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, não está totalmente claro qual será o formato da próxima fase do MCU.

Embora haja uma boa indicação de que os personagens que a Disney adquiriu da 21st Century Fox chegarão em breve, não há muita informação sólida sobre quando ou como isso pode acontecer.

No momento, várias produções foram adiadas ou tiveram suas datas de lançamento alteradas como resultado da pandemia de coronavírus em andamento. No entanto, no momento, não há indicação de que esses atrasos afetem os planos de qualquer um dos projetos.

No Brasil, Vingadores: Ultimato, da Marvel, está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.