Vingadores: Ultimato indica história de origem secreta de [SPOILER]

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vingadores: Ultimato indicou a história de origem de Rocket Raccoon (Bradley Cooper) para Guardiões da Galáxia Vol. 3. O terceiro filme de James Gunn no MCU trará de volta a equipe cósmica querida dos fãs da franquia.

Desta vez, espera-se que o centro das atenções se manifeste em Rocket enquanto o terceiro filme explora sua história de fundo, que foi anteriormente indicada no filme culminante de Joe e Anthony Russo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto todos os seis Vingadores originais sobreviveram ao ataque de Thanos (Josh Brolin), com alguns outros heróis que operam de forma independente também escapando da dizimação, Rocket e Nebula (Karen Gillan) foram os únicos personagens de Guardiões da Galáxia que restaram durante a maior parte de Vingadores: Ultimato.

Rocket se uniu a outros personagens restantes na esperança de trazer de volta sua família através do assalto ao tempo, o que eles finalmente conseguiram. Agora, a equipe cósmica está prestes a se aventurar em sua próxima missão, com Rocket fazendo parte de Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Não se sabe muito sobre o passado de Rocket, embora esteja claro que ele está traumatizado ao ser experimentado. Ele normalmente mascara suas vulnerabilidades projetando uma persona forte – algo que Yondu (Michael Rooker) apontou durante seu intenso confronto em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Vingadores: Ultimato, no entanto, indicou o que os fãs podem esperar da origem misteriosa do personagem de maneira sutil. Logo após a derrota para Thanos no começo do filme, um Tony Stark (Robert Downey Jr.) desnutrido, que havia acabado de voltar à Terra depois de flutuar no espaço por três semanas, descobre o que aconteceu em seu planeta natal enquanto ele estava fora.

Ele pergunta sobre Thor (Chris Hemsworth), que está pensando silenciosamente sobre seu erro colossal, e Rocket responde, dizendo que o Deus do Trovão “acha que ele falhou, assim como todos os outros”. Não perdendo a propensão a comentários atrevidos, Tony disse a Rocket que achava que ele era de pelúcia.

Em vez de refutá-lo, o herói cósmico simplesmente disse: “Talvez eu seja”. Aparentemente, as brincadeiras devem ser engraçadas, oferecendo aos fãs alguma leveza em meio à situação, mas também pode ser uma referência ao passado perturbador de Rocket.

O passado de Rocket

A Build-A-Bear Workshop permite que os clientes personalizem seus próprios ursinhos de pelúcia, além de outros bichos de pelúcia e personagens. Além do produto real, a empresa vende a experiência de ser capaz de criar seu próprio brinquedo de pelúcia, com os clientes escolhendo seus brinquedos de pelúcia e enchendo-os com aromas e sons.

De lá, é costurado e pronto para ser levado para casa. De alguma forma, isso lembra o que aconteceu com Rocket.

Em sua explosão nos Guardiões da Galáxia, ele revelou que foi despedaçado e reconstituído. Os fãs também viram cicatrizes, para não mencionar implantes cibernéticos nas costas – um lembrete físico de como seus criadores o personalizaram essencialmente ao experimentá-lo e modificá-lo geneticamente, do mesmo jeito que acontece na Build-A-Bear Workshop.

Dadas as suas origens fora do mundo, há uma chance de que Rocket nem saiba o que é a Build-A-Bear Workshop, então sua simples aceitação da observação de Tony em Vingadores: Ultimato pode ser apenas porque ele simplesmente não tinha conhecimento para disputa verbal.

Dito isto, também não é tão difícil deduzir o que significa, para que sua resposta surpreendentemente honesta possa realmente ser intencional. De qualquer forma, essa conversa é uma boa indicação para a revelação futura da angustiante história de fundo de Rocket.

Gunn confirmou anteriormente que Guardiões da Galáxia Vol. 3 lançará uma luz sobre a referida cicatriz nas costas de Rocket, pois ele pretende encerrar o arco do personagem no terceiro filme.

Vingadores: Ultimato, da Marvel, está agora disponível no Amazon Prime Video.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio