Netflix

365 DNI: Atores defendem filme da Netflix em polêmica

Para a surpresa de muita gente, 365 DNI se tornou um dos filmes mais assistidos da Netflix. O longa chegou à plataforma há alguns meses, e desde então vem conquistando o público com sua história quente e sedutora e causando muita polêmica.

Inspirado na série de romances eróticos de Blanka Lipinska, o filme polonês fez grande sucesso na Europa antes de ser disponibilizado pela plataforma nas Américas.

365 DNI conseguiu se manter entre os filmes mais assistidos da Netflix desde sua estreia, mas também vem causando polêmica e provocando a ira de muitos assinantes.

Usuários da Netflix chegaram a criar uma petição para o banimento do filme, e recentemente os astros do longa defenderam a produção.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

A petição 

Após a polêmica envolvendo a trama de 365 DNI, um grupo de assinantes da Netflix tomou uma decisão drástica. Foi criada uma petição que exige a retirada do filme da plataforma, e o documento já foi assinado por quase 80 mil pessoas.

O abaixo-assinado afirma que 365 DNI glamouriza o estupro e a violência sexual, além de ignorar completamente o comportamento predatório de Massimo em nome de um maior teor erótico.

“A natureza questionável do filme se torna evidente nos primeiro minutos, na cena em que o protagonista força um ato sexual em uma funcionária de seu jatinho particular. Ela aparece relutante, mas ele não desiste e a prende no fundo do avião. No final do encontro sexual, ela é mostrada com lágrimas nos olhos. E o filme só piora a partir desse momento”, afirma a petição.

O abaixo-assinado também diz que a Netflix não poderia ter escolhido um momento pior para lançar um filme tão problemático.

“É surpreendente que um filme como esse tenha sido lançado em 2020, depois do movimento Anti-Estupro dos anos 70 e o mais recente #MeToo. É horrível pensar que a Netflix apoia esse tipo de conteúdo. Não há nada de consensual no relacionamento dos protagonistas, e o filme tenta glamourizar comportamentos violentos e predatórios”, continua o documento.

A atitude dos espectadores foi também apoiada pela cantora Duffy, que já viveu uma traumática história de abuso. A artista escreveu uma carta aberta ao CEO da Netflix.

Espectadores que assinaram a petição prometeram: vão abandonar a Netflix se 365 DNI não for retirado da plataforma.

Defesa 

Recentemente, astros de 365 DNI defenderam a permanência do filme na Netflix e a liberdade de criação artística.

“A maior surpresa de trabalhar nesse filme foi a grande quantidade de emoções que tive que expressar. Elas se relacionavam comigo e com a história da Laura, que é uma história de amor”, afirmou Anna-Maria Sieklucka, a intérprete da protagonista.

Michele Morrone, o Massimo, também confirmou que 365 DNI é uma história de amor, não de abuso.

“É isso que eles aprendem, tanto o Massimo quanto a Laura: o poder do amor”, afirmou o ator.

Um porta-voz da Netflix já havia confirmado a permanência do filme na plataforma.

“Acreditamos fortemente em dar aos nossos assinantes em todo o mundo mais opções e controle sobre o que eles querem ou não assistir na plataforma. Sendo assim, usuários podem definir filtros de maturidade no perfil e remover títulos específicos, para se protegerem de conteúdos que consideram maduros ou pesados demais”, afirmou o representante da empresa.

365 DNI vai ganhar uma sequência, que ainda não tem data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.