A Disney decidiu levar direto para o streaming um aguardado filme do estúdio. Trata-se de The One and Only Ivan.

O longa chama atenção pela história e pelo elenco. O filme é liderado por Bryan Cranston, de Breaking Bad, e também por Angelina Jolie, um dos nomes mais populares de Hollywood.

A trama é baseada no romance de mesmo nome, de K. A. Applegate. A história segue o gorila Ivan, que sofre por não saber do passado dele.


Com a ajuda da amiga Stela, uma elefanta que é dublada por Angelina Jolie na versão original, o gorila tentará fugir do cativeiro.

Por mais que seja descrito como um romance infantil, a atriz deu um aviso sobre o filme da Disney. Em coletiva de imprensa, Angelina Jolie comentou que The One and Only Ivan é um longa “pesado”.

A celebridade também elogiou o roteiro de Mike White. Para a famosa, o escritor entendeu bem do que se trata a história.

Filme pesado da Disney

Angelina Jolie, que também é uma produtora do filme, conta que a história aborda mais temas do que apenas a história do gorila. A atriz, claro, não quis adiantar muito por conta de spoilers.

Disney, Mike e eu entendemos o coração da história. Não é um filme leve, lida com questões pesadas, mas é charmoso, divertido e cheio de vida. Mas, ele engana com ‘a embalagem'”, comentou a atriz.

A famosa também revelou o que a fez participar do filme da Disney.

“Eu achei importante e quis me envolver, acho a mensagem dele importante. Eu sei que a nova geração sabe sobre o que está acontecendo no mundo, com a natureza e os animais”, destacou Angelina Jolie.

The One and Only Ivan tem direção de Thea Sharrock. Por enquanto, não há previsão de estreia para o Brasil.

Nos EUA, o longa chega no Disney+. A plataforma chega ao Brasil em novembro.