Filmes

Annabelle da vida real fugiu de museu? Entenda essa história

O ano 2020 realmente não está dando descanso. Não bastassem todos os problemas que enfrentamos até agora, foi dada a informação de que a boneca que inspirou Annabelle de Invocação do Mal (e seus de seus derivados) teria fugido do museu dos Warren.

O assunto chegou a ser mencionado por volta de 100 mil vezes nas redes sociais, mas não passava de fake news. Primeiro porque é realmente só uma boneca – bonecos não andam, fogem, ou muito menos têm vida – segundo porque ela realmente permanece no museu.

“Se você está com medo e ansiosa por conta da fuga da boneca Annabelle, por favor, entenda que isso é uma fake news. Uma pessoa fez uma notícia mentirosa sobre isso e todo mundo começou a falar sobre o assunto. Por favor, não se preocupe”, escreveu um usuário no Twitter.

Annabelle foi inspirada em uma boneca de uma estudante de enfermagem. Ela ganhou o item em 1968 e a nomeou Raggedy Ann. Um médium teria dito que a boneca de pano seria habitada por uma menina morta chamada Annabelle.

Dito isso, os Warren teriam tirado a boneca da estudante e a colocado em seu museu, que pode ser visitado por pessoas que acreditam que há algo além de algodão (e outros materiais de costura) na frente deles.

Invocação do Mal

A franquia de Invocação de Mal, que tem também os filmes como de Annabelle, é uma das mais lucrativas do terror.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é bastante aguardado, uma vez que Invocação do Mal, da história principal dos Warren, foi lançado ainda em 2016. Naquele ano, arrecadou US$ 320 milhões.

Como se sabe, os filmes de Invocação do Mal são inspirados no casal Ed e Lorraine Warren, que existiu na vida real. O terceiro capítulo da série principal de filmes mostrará um caso que ficou mundialmente conhecido na década de 1980.

Ed e Lorraine foram chamados para participar do julgamento de Arne Cheyenne Johnson. O homem foi o primeiro réu da história que usou a justificativa de estar possuído por um demônio para cometer um assassinato.

O título em inglês até usa o nome pelo qual o caso ficou conhecido, O Diabo me obrigou fazer. Patrick Wilson e Vera Farmiga voltam para reprisar os papéis dos protagonistas.

A produção tem novamente James Wan. Dessa vez, a direção é de Michael Chaves.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio chega em junho de 2021. Apesar de ter sido adiado, isso não deve influenciar futuros projetos da franquia, que incluem novos derivados.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.