A pandemia do novo coronavírus pode ter interrompido a maior parte das produções cinematográficas ao redor do mundo, mas, mesmo com a quarentena, Annabelle não descansa.

A boneca introduzida em Invocação do Mal assombra o estúdio da New Line Cinema, da Warner Bros., em um curta-metragem gravado por alguns funcionários, durante um dia que foram buscar seus equipamentos no estúdio.

O curto filme mostra as tentativas de Annabelle em se “divertir” enquanto espera a produção dos filmes voltar à ativa. Ele foi gravado por dois funcionários usando iPhones, com um terceiro os dirigindo via FaceTime.


O curta seria inicialmente usado como vídeo interno da Warner Bros, mas acabou se tornando popular demais e decidiram divulgar ao público.

O lançamento do vídeo de Annabelle coincide com o dia da boneca, nos EUA. Veja abaixo.

O universo Invocação do Mal

Os filmes de Annabelle provaram que a boneca, junto das outras criaturas do universo Invocação do Mal, são bastante resistentes, tanto nas telas, quanto na bilheteria.

Annabelle 3: De Volta Para Casa é o sexto filme da franquia Invocação do Mal e há um bom número de continuações e spin-offs no futuro da série.

O produtor de A Freira afirmou que as mentes por trás desse universo já tem uma “história bem divertida preparada” para uma continuação.

Além disso, Safran revelou (via EW) que o Homem Torto, de Invocação do Mal 2, também ganharia seu próprio filme:

“Estamos desenvolvendo um roteiro para ele. Tem de ser bem diferente, o que acho que é algo bom”.

O próprio Annabelle 3: De Volta Para Casa pode gerar alguns spin-offs, visto que há algumas novas criaturas introduzidas no filme, algo que o diretor Gary Dauberman revelou ter interesse.

“Há alguns artefatos pelos quais me apaixonei. Eu amaria me aprofundar mais no que apresentei aqui e ver o que há com eles”, disse o diretor.

Invocação do Mal 3 é o próximo filme da franquia e tem lançamento previsto para 10 de setembro de 2020.