Filmes

Annabelle foi encontrada! Veja onde

A boneca mais sinistra dos filmes de terror, que movimentou as redes sociais após desaparecer do Museu Oculto dos Warren, em Connecticut, nos Estados Unidos, foi encontrada. Annabelle está no Brasil.

Mais precisamente no streaming do Telecine. A amaldiçoada criatura da franquia Invocação do Mal pode ser vista em Annabelle 2: A Criação do Mal.

O Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuitamente para novos usuários do serviço de streaming.

Annabelle 3

Sobre a história

O ano 2020 realmente não está dando descanso. Não bastassem todos os problemas que enfrentamos até agora, foi dada a informação de que a boneca que inspirou Annabelle de Invocação do Mal (e seus de seus derivados) teria fugido do museu dos Warren.

O assunto chegou a ser mencionado por volta de 100 mil vezes nas redes sociais, mas não passava de fake news. Primeiro porque é realmente só uma boneca – bonecos não andam, fogem, ou muito menos têm vida – segundo porque ela realmente permanece no museu.

“Se você está com medo e ansiosa por conta da fuga da boneca Annabelle, por favor, entenda que isso é uma fake news. Uma pessoa fez uma notícia mentirosa sobre isso e todo mundo começou a falar sobre o assunto. Por favor, não se preocupe”, escreveu um usuário no Twitter.

Annabelle foi inspirada em uma boneca de uma estudante de enfermagem. Ela ganhou o item em 1968 e a nomeou Raggedy Ann. Um médium teria dito que a boneca de pano seria habitada por uma menina morta chamada Annabelle.

Dito isso, os Warren teriam tirado a boneca da estudante e a colocado em seu museu, que pode ser visitado por pessoas que acreditam que há algo além de algodão (e outros materiais de costura) na frente deles.

A franquia de Invocação do Mal, que tem também os filmes como de Annabelle, é uma das mais lucrativas do terror.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é bastante aguardado, uma vez que Invocação do Mal, da história principal dos Warren, foi lançado ainda em 2016. Naquele ano, arrecadou US$ 320 milhões.

Como se sabe, os filmes de Invocação do Mal são inspirados no casal Ed e Lorraine Warren, que existiu na vida real. O terceiro capítulo da série principal de filmes mostrará um caso que ficou mundialmente conhecido na década de 1980.

Ed e Lorraine foram chamados para participar do julgamento de Arne Cheyenne Johnson. O homem foi o primeiro réu da história que usou a justificativa de estar possuído por um demônio para cometer um assassinato.

O título em inglês até usa o nome pelo qual o caso ficou conhecido, O Diabo me obrigou fazer. Patrick Wilson e Vera Farmiga voltam para reprisar os papéis dos protagonistas.

A produção tem novamente James Wan. Dessa vez, a direção é de Michael Chaves.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio chega em junho de 2021. Apesar de ter sido adiado, isso não deve influenciar futuros projetos da franquia, que incluem novos derivados.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.