Atriz que vive Valquíria na Marvel, Tessa Thompson saiu em defesa de um filme francês cercado por polêmica.

Trata-se de Lindinhas, produção que em breve será disponibilizada na Netflix. Embora pareça inofensivo, o longa-metragem teve suas controvérsias recentemente.

Na trama, uma garota de 11 anos, presa aos valores tradicionais e à cultura da Internet, decide se juntar a um grupo de dançarinas chamado “Lindinhas”.


A primeira polêmica foi centrada no pôster de Lindinhas. Mostrando crianças em “poses sexy”, o cartaz foi detonado na Internet por estar “sexualizando” as jovens garotas.

A controvérsia foi tão intensa que a Netflix até mesmo emitiu um pedido de desculpas por ter exibido o pôster.

Depois disso, outros internautas começaram uma petição on-line para que Lindinhas seja banido da Netflix. A trama é vista como “imprópria para crianças” por algumas pessoas.

Por outro lado, o filme francês conta com uma importante defensora: a atriz Tessa Thompson, que pôde conferir o longa durante o Festival de Cinema de Sundance.

Através do Twitter, Thompson comentou que Lindinhas é um “lindo filme”. Além disso, revelou estar decepcionada com a reação negativa que vem recebendo.

Lindinhas é um lindo filme. Me impactou no Festival de Cinema de Sundance”, escreveu na rede social.

“O filme apresenta uma nova voz. É uma mulher negra senegalesa francesa extraindo suas experiências. O filme critica a sexualização de garotas pré-adolescentes. Estou decepcionada com os atuais discursos. A Netflix não fez esse filme para vocês.”

Em outra postagem, a atriz da Marvel esclareceu: “Fiquei decepcionada com o marketing do filme. Entendo a resposta de todos. Mas isto não combina com o filme que vi.”

No Brasil, Lindinhas será lançado na Netflix em setembro.

Retorno na Marvel

Tessa Thompson interpretou Valquíria pela primeira vez em Thor: Ragnarok, de 2017. Depois, voltou ao papel com Vingadores: Ultimato, de 2019.

A atriz da Marvel também voltará à personagem em Thor: Amor e Trovão, que também conta com Chris Hemsworth, Natalie Portman e Christian Bale no elenco.

Thor: Amor e Trovão terá direção e roteiro de Taika Waititi. A estreia acontecerá em fevereiro de 2022.