Talos deveria morrer no roteiro original de Capitã Marvel. Interpretado por Ben Mendelsohn, o personagem Skrull foi posicionado para ser o principal vilão do filme.

Isso até que foi revelado que ele e seu povo são os mocinhos, enquanto os Kree, que Carol Danvers (Brie Larson) pensava serem seus aliados, eram os verdadeiros inimigos.

No final do filme de 2019 de Anna Boden e Ryan Fleck, a Capitã Marvel se juntou a Talos e os Skrulls em sua missão de encontrar um planeta natal seguro. Como o filme se passa em 1995 – efetivamente antecedendo os eventos de Homem de Ferro, muitos não esperavam que Talos reaparecesse no MCU rapidamente.


Foi revelado na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa que ele se transformou em Nick Fury (Samuel L. Jackson) e era o que estava de olho em Peter Parker (Tom Holland) enquanto o verdadeiro Fury estava ocupado gerenciando a SWORD. Mas, ao que parece, Talos nem deveria sobreviver em Capitã Marvel, conforme revelado pelo próprio Mendelsohn.

Em conversa com a NME, o ator revela que a Marvel planejava matar seu personagem no meio de Capitã Marvel. Ele não entrou em detalhes sobre como Talos seria morto, mas disse que saber disso o torna mais motivado para fazer um bom trabalho no papel que seguirá em frente.

Leia a citação completa de Mendelsohn abaixo.

“Isso realmente superou minhas expectativas. Talos ia morrer por volta da página 60 no roteiro, originalmente, e ele sobreviveu a isso, então ele se saiu muito bem.”

“E se aquele metamorfo aparecer de novo, farei o meu melhor com o meu trabalho.”

Mudança de planos

É curioso o que mudou a mente do Marvel Studios em relação ao destino final de Talos em Capitã Marvel, mas no final das contas é uma jogada inteligente da parte deles para manter o personagem vivo. Além de Mendelsohn ser um ator talentoso, os Skrulls também desempenharão um grande papel na Fase 4 da franquia e ainda mais com o estabelecimento da SWORD.

Embora eles possam apresentar outros personagens-chave dos Skrulls ao longo da linha, à medida que incorporam os alienígenas metamorfos no universo, ter Talos, que tem uma história com Fury e Danvers, é uma ótima maneira de manter o filme da Capitã Marvel totalmente integrado na futura narrativa da Marvel.

Até agora, é incerto quando Talos vai reaparecer no MCU, mas há algumas possibilidades considerando a lista confirmada da franquia. A primeira escolha óbvia está em Capitã Marvel 2, que deve ser lançado em 2022, devido ao seu relacionamento com Danvers.

A sequência pode revelar o que aconteceu com eles depois que deixaram a Terra em Capitã Marvel. Uma segunda opção poderia ser através de WandaVision, já que a próxima série do Disney+ contará com a SWORD.

Independentemente de quando Talos retorne ao MCU, os fãs não podem esperar nada além de uma atuação soberba de Mendelsohn, como ele prometeu em sua última entrevista.

Capitã Marvel 2 chegará aos cinemas em julho de 2022.