O elenco de Batman de Matt Reeves continua a crescer com a adição da estrela de Os Eternos, da Marvel, Barry Keoghan.

Um comunicado à imprensa da Warner Bros. revelou que a estrela de Os Eternos, Barry Keoghan, se juntou ao elenco de Batman, o aguardado filme da DC Comics que está sendo dirigido por Matt Reeves.

De acordo com o comunicado à imprensa (via Heroic Hollywood), Keoghan está interpretando um personagem conhecido como “Oficial Stanley Merkel”.


Adição inesperada

Nas páginas da DC Comics, Stanley Merkel foi o parceiro original do comissário de polícia de Gotham City James Gordon, interpretado pelo astro de Westworld, Jeffrey Wright, em Batman. Criado por Frank Miller, Stanley fez sua primeira aparição em Batman #405 de 1987.

Ele foi morto por Sofia Falcone no enredo de Batman: Vitória Sombria.

Barry Keoghan é mais conhecido por seu trabalho no épico da Segunda Guerra Mundial de Christopoher Nolan, Dunkirk, e no suspense psicológico dirigido por Yorgos Lanthimos, O Sacrifício do Cervo Sagrado. Batman reúne Keoghan com seu colega de elenco de O Sacrifício do Cervo Sagrado, Colin Farrell, bem como seus colegas de elenco de Chernobyl, Alex Ferns e Con O’Neill.

Os detalhes do enredo de Batman estão sendo mantidos a sete chaves, mas sabemos que o projeto vai girar em torno de Robert Pattinson como um Bruce Wayne mais jovem, narrando o Batman durante seus anos de formação como protetor de Gotham City. Batman também apresentará o herói fazendo uso de suas habilidades de detetive mais do que vimos antes em versões anteriores do personagem.

Também é esperado que seja a primeira parte de uma nova trilogia com Pattinson como Batman.

Dirigido por Matt Reeves a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Mattson Tomlin, o filme é estrelado por Robert Pattinson como o Batman, Zoe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como o Charada, Jeffrey Wright como Comissário James Gordon, John Turturro como Carmine Falcone, Peter Sarsgaard como Gil Colson, Jayme Lawson como Bella Reál, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como o Pinguim.

Batman está programado para chegar aos cinemas em outubro de 2021.