Filmes

Ator explica retorno polêmico em Velozes e Furiosos 9

A grande surpresa de Velozes e Furiosos 9, entrega pelo trailer, foi o retorno de Han Seol-Oh, que aparentemente havia morrido nas mão de Deckard Shaw no final de Desafio em Tóquio.

O retorno de Han foi uma novidade bem recebida pelos fãs de Velozes e Furiosos, que sentiam falta do personagem desde sua última aparição na saga.

Em entrevista ao jornal The LA Times, o ator Sung Kang revelou sua reação ao apoio dos fãs, novidades sobre a franquia e o papel de Han no futuro de Velozes e Furiosos.

Confira abaixo!

Família

“Me sinto muito emocionado. Parece que estou participando de uma reunião de família. Eu senti muita falta desse relacionamento desde minha última participação em Velozes e Furiosos”, contou Sung Kang sobre sua reação ao retornar à franquia.

O ator também comentou sobre o movimento de fãs no Twitter que pedia #JustiçaParaHan.

“No início, é fácil não levar esse tipo de coisa à sério. Eu fiquei pensando, será que o público realmente tem voz?”, questionou o ator.

Controvérsia

Fãs de Velozes e Furiosos sabem que Shaw matou Han em sua primeira aparição na saga, tanto que a inclusão do personagem de Jason Statham na família de Dom Toretto foi vista como traição por parte do público.

Parte da audiência de Velozes e Furiosos adorou ver Deckard Shaw como um dos heróis da franquia, e outros ficaram revoltados com o fato da família de Dom Toretto ter “esquecido” da morte de Han.

A polêmica ficou maior ainda quando Shaw ganhou um filme derivado junto com Luke Hobbs. O longa fez muito sucesso e ficou entre as dez melhores bilheterias do ano passado.

Com o lançamento do filme, ficou claro que o personagem de Jason Statham é tratado como herói, e a promessa de vingança de Dom foi esquecida.

No entanto, tudo indica que Velozes e Furiosos 9 vai abordar de maneira impactante a trama envolvendo Han e Shaw.

Justiça para Han

“Quando revelaram que o Shaw era o assassino e mesmo assim o convidaram para fazer parte da família, muita gente se perguntou o motivo do personagem estar sendo respeitado”, afirmou Sung Kang.

Após a divulgação do primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9, o diretor Justin Lin apareceu com uma camisa com a hashtag #JustiçaParaHan.

“Nós sabemos exatamente quem o Han é. E estamos mais velhos. Esse Han é mais velho. Espero que tudo que aprendemos em nossa vida pessoal possam ser transpostas para o filme”, concluiu Sung Kang.

Velozes e Furiosos 9 foi adiado, por causa do coronavírus, e agora só chega aos cinemas em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.