Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

O filme foi o mais bem sucedido de 2019, e contou com a maior bilheteria de todos os tempos.

Como vários membros dos Vingadores originais morreram ou se aposentaram em Ultimato, o Gavião Arqueiro é um dos poucos herói a permanecerem na trama do MCU.


O que muitos fãs não sabem é que Jeremy Renner, o intérprete de Clint Barton, tem uma relação difícil com a Marvel; confira abaixo!

Processo complicado

O primeiro filme dos Vingadores, lançado em 2012, fez o maior sucesso nos cinemas e ajudou a construir a trama completa do MCU. No entanto, Jeremy Renner não gostou nada de interpretar o Gavião Arqueiro no longa.

Em uma entrevista na Comic-Com, o ator falou sobre sua experiência, que começou com grandes expectativas e terminou com um enorme descontentamento.

“Eu quase tive um ataque cardíaco em todas as cenas. Eu estava apenas andando com a Scarlett Johansson e ficava apenas ‘ah’… E eles diziam: ‘O que você está fazendo cara, estou te dando uma opção, se você quiser me tirar desse filme. Só para vocês saberem, a qualquer momento podem me matar e o papai aqui terá um ataque do coração”, afirmou o ator.

Mesmo com as palavras fortes do ator, a Marvel decidiu manter Renner no elenco da saga, mesmo após o ator manifestar seu descontentamento com a trama de seu personagem.

“Eu nunca disse isso para ninguém, mas odiei gravar o primeiro Vingadores. Eu estava conhecendo o Gavião Arqueiro, e no minuto seguinte ele ficava como um zumbi, apenas um lacaio do Loki”, criticou o ator.

Com o tempo, Renner conseguiu criar uma personalidade mais interessante para seu personagem no MCU, e chegou até mesmo a ganhar uma série solo, que atualmente está sendo desenvolvida pela Disney+, ainda sem data de estreia.

Entre os Vingadores originais, permanecem no MCU o Gavião Arqueiro, Thor e Hulk.