Filmes

Ator se sentiu enganado ao fazer filme com astro de Vingadores

O ano de Hollywood foi bastante afetado pelo coronavírus (COVID-19). Porém, antes da pandemia, alguns longas foram lançados.

Um deles é Dolittle, que traz Robert Downey Jr., o Homem de Ferro dos Vingadores, no papel principal. O que acontece é que o filme foi um fracasso.

Primeiro, foi recebido com críticas ruins. Depois, conseguiu arrecadação de US$ 228 milhões para um orçamento de US$ 175 milhões (sem contar os custos de marketing).

Seth Rogen, que revelou ter sido contratado para ajudar no roteiro em Dolittle, abriu o jogo ao Cinema Blend. O ator disse que o estúdio sabia dos problemas do filme, mas seguiu em frente com ele.

No fim das contas, o ator e roteirista se sentiu enganado pelo filme com o astro de Vingadores.

“Alguns filmes são como esquemas. É como comprar a planta de uma casa que parece legal, mas quando você tenta construir, ela não para em pé. É algo que acontece com filmes e eu reconheço”, começou a contar o ator.

Problemas em Dolittle

Mesmo com o filme possivelmente problemático, Seth Rogen garante que o estúdio tentou vender como um projeto diferente. Para o ator e escritor, a verdade foi escondida.

“Eles fizeram parecer que estavam vendendo para o estúdio um filme funcional, mas eles não estavam. Eles venderam como um esquema de um filme que não passou do teste. Eu estou apenas dizendo isso porque foi publicado e vou tratar de forma leve porque sou próximo de muitas pessoas envolvidas, mas eu escrevi em Dolittle”, relatou o ator.

“Após perder a esposa sete anos mais cedo, o excêntrico Dr. John Dolittle, famoso doutor e veterinário da Rainha Vitória da Inglaterra, deixa a Mansão Dolittle apenas com os animais exóticos para companhia dele.

Mas, quando a jovem rainha (Jessie Buckley) adoece gravemente, um relutante Dolittle é forçado a navegar em uma aventura épica para uma mística ilha em busca da cura, reconquistando a sagacidade e coragem, ao mesmo tempo que cruza por antigos adversários e descobre criaturas maravilhosas.

O Doutor tem na viagem a companhia de um esperto aprendiz (Harry Collett) e um grupo de amigos animais, incluindo um gorila ansioso (Rami Malek), uma pata entusiasmada inteligente (Octavia Spencer), uma dupla briguenta de avestruzes cínicos (Kumail Nanjiani), um otimista urso polar (John Cena) e uma forte papagaia (Emma Thompson), que serve como a principal conselheira de Dolittle”, diz a grande sinopse.

Dolittle está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.