Séries

Ator teve ganho astronômico com The Big Bang Theory; veja o valor

Poucas séries na História conseguiram ser tão populares quanto The Big Bang Theory. Obviamente isso significa que o elenco acabou levando verdadeiras fortunas para casa ao longo dessas doze temporadas.

Como um dos atores principais da série, Jim Parsons, o Sheldon, não foi exceção, agora vamos mergulhar no salário do ator.

Presente em The Big Bang Theory desde seus primórdios, Jim Parsons inicialmente ganhava 60 mil dólares por episódio, segundo o Nicki Swift.

Isso pode parecer muito para a maioria das pessoas, mas dentro da indústria cultural isso não é nada perto do que os maiores atores da TV ganham.

Com o passar do tempo, The Big Bang Theory cresceu em popularidade e grande parte disso foi em razão do trabalho de Jim Parsons, que levou alguns prêmios Emmy para casa.

Entre as temporadas 2 e 4 da série de comédia, Jim Parsons recebeu um aumento considerável. Seu salário inicial de 60 mil passou para 250 mil dólares – por episódio! É bem raro ver alguém quadruplicar seu salário dessa forma, mas isso mostra o quão popular era a série.

Já entre as temporadas 5 e 7, o salário de Parsons cresceu ainda mais e o ator passou a ganhar 350 mil dólares por capítulo de The Big Bang Theory. Nesse ponto, a série já era uma gigante na TV e já tinha acumulado inúmeros prêmios, incluindo melhor série de comédia.

Salário astronômico

Foi nas temporadas 8 e 9 que o salário de Jim Parsons alcançou números impressionantes dentro da história da TV. Ele passou a ganhar 1,2 milhões de dólares por episódio e seu novo contrato gerou grande repercussão na indústria como um todo.

Na décima temporada, o salário do ator foi reduzido, em uma tentativa dele conseguir aumentos nos salários de Mayim Bialik e Melissa Rauch, a Amy e a Bernadette, respectivamente. A perda de 100 mil dólares em um salário de 1,2 milhões não é nada, é claro.

No fim, Jim Parsons se tornou uma das estrelas mais bem pagas da história do Cinema e TV, criando precedentes para diversos outros astros daqui para a frente.

Em todo caso, The Big Bang Theory pode ser assistido na Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.