Filmes

Atriz de Frozen tem mais um grande talento além da atuação; veja

Não é incomum que atores sejam substituídos por outros em cenas de cantoria em animações. Isso ocasionalmente ocorre nas versões originais e dubladas dos filmes. Kristen Bell, no entanto, a Anna de Frozen, chegou a cantar todas as canções da animação da Disney.

O que muitos não sabem é que a atriz de Frozen, The Good Place e Veronica Mars conta com uma bela voz e chegou a quase terminar uma graduação em teatro musical na Tisch School of the Arts, na Universidade de Nova York.

Além de Frozen, Kristen Bell já cantou em diversas apresentações ao longo dos anos, incluindo uma ao lado de Jimmy Fallon, na qual ela cantou inúmeras músicas da Disney.

Naturalmente que sua canção mais famosa é Do You Wanna Build a Snowman, do primeiro Frozen, mas o talento da atriz vai muito além disso.

Bell já apareceu em mais de 90 obras audiovisuais, incluindo filmes e séries de televisão e já foi indicada ao Globo de Ouro pelo seu trabalho em The Good Place, como Eleanor Shellstrop, disponível na Netflix.

Frozen e O Iluminado?

Uma teoria inusitada aponta que Frozen é basicamente a versão da Disney de O Iluminado. A teoria diz que Elsa traz grande similaridade com Jack Torrance, vivido por Jack Nicholson no filme de Stanley Kubrick.

Primeiramente, ambos os filmes se passam em locais frios e desolados. Frozen em Arendelle, uma nação fictícia, baseada na cultura da Escandinávia, particularmente a Noruega. Já O Iluminado se passa no hotel Overlook, nas montanhas rochosas do Colorado.

Os dois filmes falam sobre personagens que acabam machucando, sem querer, membros da família, o que faz com que se isolem. No caso de Elsa, ela acidentalmente machuca sua irmã, Anna, e acaba se prendendo no próprio quarto, tentando suprimir seus poderes.

Já Jack Torrance, ele machuca o braço de seu filho, Danny, quando estava bêbado, então ele tenta ficar sóbrio a fim de manter seu lado violento preso dentro dele.

Ambas as personagens acabam mudando ao permanecerem em isolamento por muito tempo.

Mas as similaridades de Frozen e O Iluminado não param por aí. Anna é similar a Danny Torrance, visto que os dois são forçados a brincarem sozinhos dentro de um local gigantesco com grandes corredores, proibidos de entrarem um quarto em particular.

Além disso, os dois são envolvidos com questões sobrenaturais e acabam se tornando vítimas. O coração de Anna é congelado pela irmã, enquanto que Danny precisa fugir do seu pai alucinado.

A teoria aponta que Olaf é baseado em Wendy, visto que são dois personagens desajeitados dispostos a fazer qualquer coisa para salvar quem eles amam, incluindo se sacrificar.

Kristoff seria baseado em Dick Hallorann, cujas experiências com o sobrenatural permitem que eles se conectem a Anna e Danny, respectivamente.

Já Hans é Delbert Grady, visto que ambos manipulam os personagens centrais para os colocarem contra suas famílias.

No fim dos filmes, dois personagens principais acabam congelados – em Frozen é Anna quem é congelada, enquanto Jack é quem congela em O Iluminado.

Obviamente, os dois filmes são bem diferentes em tom, mas as similaridades realmente são notáveis.

Frozen 2 está disponível na Amazon Prime Video. Já O Iluminado pode ser visto em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.