Filmes

Atriz de Harry Potter não é fã do bruxinho e dispara: "Apenas embolsei a grana"

Miriam Margolyes, que interpretou a professora Sprout em Harry Potter, disse que não é fã dos filmes da franquia, ou sequer dos livros de J.K. Rowling.

Margolyes enviou uma mensagem em vídeo para um fã, o desejando um feliz aniversário de 30 anos, no Cameo, e ela se introduziu como a “Professora Sprout de Harry Potter”.

“Eu sei que você e o Chris são grandes fãs de Harry Potter. Bem, é o seguinte, eu não sou. Digo, não tenho nada contra, só não tenho interesse”, disse a atriz. “Nunca vi os filmes, nunca li os livros. Eu apenas embolsei a grana e sou muito grata por isso”.

“Acho que a J.K. Rowling é uma ótima escritora e tenho certeza que o mundo de Harry Potter é um bom mundo. Mas não é o meu mundo. Eu tenho de ser bem cuidadosa em relação a isso e espero que você entenda que, apesar de eu ser a líder da Lufa-Lufa e que você da Grifinória, realmente não quero falar sobre Harry Potter”, continuou Margolyes.

A atriz concluiu a mensagem, dizendo: “Eu só quero desejar a você um maravilhoso aniversário. Tenha uma ótima f*** nessa noite. Desejo o melhor. Tchauzinho”.

A professora Sprout aparece nos sete livros de Harry Potter, mas nos filmes só a vemos em Harry Potter e a Câmera Secreta e em Relíquias da Morte: Parte 2. Em ambos, Miriam Margolyes viveu a personagem.

Outros atores contam sobre a experiência

Recentemente, David Tennant, que viveu Barty Crouch Jr. também falou sobre sua experiência em Harry Potter, mas foi bem mais gentil em relação à franquia.

“Acho que fiz dez dias ou algo assim, ao longo de um ano, então sempre me senti um pouco como um visitante. Mas foi ótimo fazer parte de algo tão extraordinário”, disse Tennant sobre a experiência.

Já Maggie Smith, a professora McGonagall revelou não ter gostado muito da experiência, conforme disse em entrevista ao The Guardian, de 2019.

“Sou profundamente grata pelo trabalho em Potter e Downton [Abbey], mas não foi o que você chamaria de satisfatório. Eu realmente não me senti como se estivesse atuando nesses negócios”.

Tendo em vista que a Netflix ainda não acrescentou todos os filmes de Harry Potter ao seu catálogo, eles podem ser assistidos em Blu-ray e DVD.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.