Kate Winslet e Saoirse Ronan viverão um romance no filme Ammonite juntas e agora, a atriz de Titanic revelou como se sentiu ao gravar as cenas de sexo com a colega de elenco.

Em entrevista ao THR, Winslet revelou que o processo é o contrário de natural, e que há muita preparação envolvida para as duas atrizes.

“Definitivamente, não é como comer um sanduíche. Saoirse e eu coreografamos a cena nós mesmas”.


Kate Winslet também disse que Francis Lee, diretor de Ammonite, estava “muito nervoso” com essas cenas, e como fazê-las de forma respeitosa em relação às atrizes.

“Eu apenas disse a ele: ‘Ouça, vamos resolver isso’. E nós fizemos. ‘Vamos começar aqui. Faremos isso com os beijos, os seios, você vai lá embaixo, depois você faz isso, então você sobe aqui'”, continuou a atriz de Titanic.

“Quer dizer, marcamos as batidas da cena para que estivéssemos ancoradas em algo que apenas apoiasse a narrativa. Eu me senti mais orgulhosa do que nunca fazendo uma cena de amor em Ammonite. E eu me senti, de longe, o menos constrangida [possível]”, acrescentou Winslet.

A atriz ainda revelou ter dispensado dublês de corpo, para que pudesse mostrar o corpo de uma mulher de mais de 40 anos, que já teve filhos.

Mais sobre Ammonite

Ambientado nos anos 1840, Ammonite traz Kate Winslet como a paleontologista pioneira Mary Anning, enquanto Saoirse Ronan interpreta Charlotte Murchison, uma mulher rica, de saúde fraca, ambas personagens históricas.

Charlotte decide viver no litoral para se recuperar da sua doença e acaba cuidando de Mary, sob instrução do marido, Roderick.

Apesar de inicial relutância, Mary e Charlotte acabam andando juntas pela costa oeste de Dorset e juntas descobrem fósseis do período jurássico.

Elas logo iniciam um relacionamento intenso, que muda ambas as suas vidas para sempre.

Além de Kate Winslet e Saoirse Ronan, Ammonite conta com Gemma Jones, James McArdle, Alec Secareanu e Fiona Shaw no elenco.

A direção é de Francis Lee, responsável pelo filme O Reino de Deus. O filme estrearia no festival de Cannes, mas agora será exibido durante o festival de Toronto.

Ammonite ainda não tem data de estreia no Brasil. Nos EUA, o filme está previsto para novembro de 2020.