Kate Winslet, a Rose de Titanic, e Saoirse Ronan viverão um romance no drama histórico Ammonite. O filme acaba de ganhar um trailer.

Ambientado nos anos 1840, Kate Winslet vive a paleontologista pioneira Mary Anning, enquanto Saoirse Ronan interpreta Charlotte Murchison, uma mulher rica, de saúde fraca, ambas personagens históricas.

Charlotte decide viver no litoral para se recuperar da sua doença e acaba cuidando de Mary, sob instrução do marido, Roderick.


Apesar de inicial relutância, Mary e Charlotte acabam andando juntas pela costa oeste de Dorset e juntas descobrem fósseis do período jurássico.

Elas logo iniciam um relacionamento intenso, que muda ambas as suas vidas para sempre.

Romance histórico

Além de Kate Winslet e Saoirse Ronan, Ammonite conta com Gemma Jones, James McArdle, Alec Secareanu e Fiona Shaw no elenco.

A direção é de Francis Lee, responsável pelo filme O Reino de Deus. O filme estrearia no festival de Cannes, mas agora será exibido durante o festival de Toronto.

A obra já está ganhando atenção quando se trata de premiações e possivelmente pode ser indicada ao Oscar em alguma categoria.

Considerando que ambas as atrizes já foram indicadas ao Oscar inúmeras vezes – Kate Winslet chegou a ganhar por O Leitor – não seria inimaginável ver alguma delas disputando o prêmio.

Ammonite ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Nos EUA, o filme está previsto para novembro de 2020.