Atriz de Vingadores foi substituída em filme após polêmica

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Scarlett Johansson é amada como a Viúva Negra dos Vingadores. A atriz é uma das maiores estrelas da Marvel, o que a coloca em uma lista dos artistas mais desejados para trabalhos em Hollywood.

Porém, teve um trabalho em que a atriz de Vingadores foi substituída. Isso aconteceu com forte pressão do público após polêmica.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2018, Scarlett Johansson foi escalada para o filme Rub & Tug. A cinebiografia é sobre o homem transgênero Dante “Tex” Gill, que administrava casas de prostituição e tinha ligação com a máfia em Pittsburgh (EUA) nas décadas de 1970 e 1980. Dante tinha nascido como Lois Jean Gill.

O público não gostou da escalação. Logo, a comunidade LGBTQ+ tomou ações para produção mudar de ideia. O entendimento é que Hollywood dá pouco espaço para pessoas trans.

Assim, um filme sobre um homem trans deveria ter um artista trans no papel – o que também daria destaque para representatividade. Inicialmente, a atriz de Vingadores não reagiu bem.

Um representante dela deu a seguinte resposta para mídia após o começo da polêmica: “Diga a eles que eles também podem se dirigir para os representantes de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman para comentários”. Os três atores cisgênero viveram pessoas trans nos cinemas.

Estrela da Marvel deixou papel

O comentário do representante apenas aumentou a polêmica. Ao ver o que estava acontecendo, a atriz de Vingadores deixou o projeto.

“À luz de recentes questões éticas levantadas em torno de minha escalação como Dante ‘Tex’ Gill, eu decidi respeitosamente retirar a minha participação no projeto. Nosso entendimento cultural de pessoas transgêneras continua a avançar e eu aprendi muito da comunidade desde que fiz a minha primeira declaração sobre este assunto, e percebi que fui muito insensível”, comunicou a famosa na época.

Após a polêmica, Scarlett Johansson deixou claro que apoia a comunidade LGBTQ+. Por isso, também passaria a pedir a escalação de um artista trans para o papel.

“Eu adoraria ter a oportunidade de trazer a história de Dante e sua transição para os cinemas, mas entendo por que muitas pessoas sentiram que ele deve ser interpretado por uma pessoa transgênera, e estou grata por este debate sobre escalação, que mesmo controverso, tenha dado origem a uma conversa ainda mais ampla sobre diversidade e representação nos cinemas. Acredito que todos os artistas devem ser considerados de forma igualitária e justa”, finalizou a estrela da Marvel na época.

Até o momento desta publicação, Rub & Thug segue sem uma estrela. A última informação é que o projeto ganhou Our Lady J, de Pose, para desenvolver o roteiro.

Além disso, a produção se comprometeu a contratar um ator trans para o papel de Dante. O filme não tem previsão de estreia.

Já a atriz de Vingadores volta em Viúva Negra. Por enquanto, o filme da Marvel tem previsão para outubro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio