Filmes

Atriz de Vingadores foi substituída em filme após polêmica

Scarlett Johansson é amada como a Viúva Negra dos Vingadores. A atriz é uma das maiores estrelas da Marvel, o que a coloca em uma lista dos artistas mais desejados para trabalhos em Hollywood.

Porém, teve um trabalho em que a atriz de Vingadores foi substituída. Isso aconteceu com forte pressão do público após polêmica.

Em 2018, Scarlett Johansson foi escalada para o filme Rub & Tug. A cinebiografia é sobre o homem transgênero Dante “Tex” Gill, que administrava casas de prostituição e tinha ligação com a máfia em Pittsburgh (EUA) nas décadas de 1970 e 1980. Dante tinha nascido como Lois Jean Gill.

O público não gostou da escalação. Logo, a comunidade LGBTQ+ tomou ações para produção mudar de ideia. O entendimento é que Hollywood dá pouco espaço para pessoas trans.

Assim, um filme sobre um homem trans deveria ter um artista trans no papel – o que também daria destaque para representatividade. Inicialmente, a atriz de Vingadores não reagiu bem.

Um representante dela deu a seguinte resposta para mídia após o começo da polêmica: “Diga a eles que eles também podem se dirigir para os representantes de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman para comentários”. Os três atores cisgênero viveram pessoas trans nos cinemas.

Estrela da Marvel deixou papel

O comentário do representante apenas aumentou a polêmica. Ao ver o que estava acontecendo, a atriz de Vingadores deixou o projeto.

“À luz de recentes questões éticas levantadas em torno de minha escalação como Dante ‘Tex’ Gill, eu decidi respeitosamente retirar a minha participação no projeto. Nosso entendimento cultural de pessoas transgêneras continua a avançar e eu aprendi muito da comunidade desde que fiz a minha primeira declaração sobre este assunto, e percebi que fui muito insensível”, comunicou a famosa na época.

Após a polêmica, Scarlett Johansson deixou claro que apoia a comunidade LGBTQ+. Por isso, também passaria a pedir a escalação de um artista trans para o papel.

“Eu adoraria ter a oportunidade de trazer a história de Dante e sua transição para os cinemas, mas entendo por que muitas pessoas sentiram que ele deve ser interpretado por uma pessoa transgênera, e estou grata por este debate sobre escalação, que mesmo controverso, tenha dado origem a uma conversa ainda mais ampla sobre diversidade e representação nos cinemas. Acredito que todos os artistas devem ser considerados de forma igualitária e justa”, finalizou a estrela da Marvel na época.

Até o momento desta publicação, Rub & Thug segue sem uma estrela. A última informação é que o projeto ganhou Our Lady J, de Pose, para desenvolver o roteiro.

Além disso, a produção se comprometeu a contratar um ator trans para o papel de Dante. O filme não tem previsão de estreia.

Já a atriz de Vingadores volta em Viúva Negra. Por enquanto, o filme da Marvel tem previsão para outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.