Filmes

Atriz de Vingadores se arrepende por papel e chora em entrevista

Zoë Saldaña, a Gamora dos filmes dos Guardiões da Galáxia e Vingadores, está arrependida de ter interpretado Nina Simone, na cinebiografia intitulada Nina, de 2016.

A atriz da Marvel, que também estrelou os filmes recentes de Star Trek e Avatar, divulgou um vídeo de uma entrevista em sua conta do Instagram, que participou recentemente junto de Steven Canals, co-criador de Pose.

Quando a conversa passou para o assunto sobre Zoë Saldaña ter interpretado a musicista e ativista Nina Simone, ela revelou seu arrependimento. Para o papel, a atriz teve de usar maquiagem para escurecer sua pele.

“Eu deveria ter feito tudo no meu poder, com a influência que eu tinha há dez anos – que era uma influência diferente, mas ainda assim era uma influência – eu deveria ter feito de tudo no meu poder para escalarem uma mulher negra para viver uma excepcionalmente perfeita mulher negra”, disse a atriz de Vingadores: Ultimato.

“Você cresce, é doloroso. Eu achei, na época, que eu tinha permissão porque eu era uma mulher negra, e eu sou, mas era a Nina Simone e ela tinha uma vida, uma jornada que deveria ter sido honrada da maneira mais detalhada possível”, continuou Saldana.

A atriz da Marvel acrescentou um pedido de desculpas: “Eu sinto muito. Sinto muito mesmo”.

“Eu só quero que a história dela seja contada e quero que seja feito da maneira certa, porque ela merece isso e a América merece isso”, disse a atriz da Marvel, acrescentando: “ainda estou aprendendo”.

A entrevista pode ser assistida abaixo. Zoë Saldaña fala sobre viver Nina Simone a partir de 34:27.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Anteriormente, atriz Zoë Saldaña indicou o retorno de Gamora em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

A personagem desapareceu misteriosamente no fim de Vingadores: Ultimato.

“Tudo depende. A resposta técnica é que tudo depende do que Marvel e James Gunn desejam fazer com os Guardiões e com o destino de Gamora”, disse.

“Há uma parte de mim que quer que ela retorne e encontre seu caminho com os Guardiões da Galáxia, mas também há uma parte de mim que quer explorar uma Gamora má. Ela é considerada uma assassina letal, então gostaria de ver mais dessa ira dela. Me daria mais camadas para trabalhar.”

Guardiões da Galáxia Vol. 3 terá direção e roteiro de James Gunn, mas segue sem previsão de lançamento.

Sair da versão mobile