Sol da Meia-Noite, a releitura do romance de Stephenie Meyer, Crepúsculo, desta vez da perspectiva de Edward Cullen (vivido por Robert Pattinson no cinema) em vez de Bella Swan (interpretada por Kristen Stewart), chegou às lojas e enquanto os fãs de Crepúsculo ansiosamente leram o romance tão esperado e compartilharam muitos elogios a ele, há uma coisa que eles não conseguiram entender.

Os fãs de Crepúsculo estão enlouquecidos sobre o quão diferentes Edward e Bella são apresentados da perspectiva de Edward em Sol da Meia-Noite em oposição a como os fãs conheceram os personagens através dos olhos de Bella em Crepúsculo.

Nas redes sociais, muitos fãs de Crepúsculo notaram o quão diferentes Edward e Bella são em Sol da Meia-Noite, com alguns maravilhados com o quão mais sombrio Edward parece em Sol da Meia-Noite, mas de acordo com Meyer, isso era esperado.


Nova abordagem

A autora disse à Us Weekly que Sol da Meia-Noite revela uma história um pouco mais sombria e um Edward que, ao invés de ser confiante e um pouco indiferente, está cheio de ansiedade e dúvida que Bella nunca percebeu ou expressou em Crepúsculo.

“Edward aparece muito confiante e seguro de si mesmo em Crepúsculo, quando o tempo todo ele estava realmente cheio de dúvidas e culpa,” explicou Meyer.

“Eu acho que os leitores ficarão surpresos com seu nível de ansiedade constante. Enquanto em Crepúsculo, nós vimos todas as dúvidas e hesitações de Bella, do ponto de vista de Edward, Bella parece muito serena e controlada.”

O romance também lança luz sobre Jacob visto da perspectiva de Edward, algo que Meyer considerou uma “história muito mais sombria”.

“Edward está absolutamente certo de que essa história não vai acabar bem. Ele realmente acredita que está vivendo uma tragédia e não vê nenhuma luz no fim do túnel”, disse ela.

“Ele está um pouco esperançoso por cerca de 3 capítulos e cheio de ansiedade e medo pelos outros 27.”

Mesmo com as diferenças graças ao contraste de pontos de vista, os fãs ainda estão amando Sol da Meia-Noite, tanto que alguns gostariam que toda a Saga Crepúsculo pudesse ser reescrita da perspectiva de Edward.

“Não estou dizendo que Stephenie Meyer deveria reescrever toda a Saga Crepúsculo na perspectiva de Edward, mas… é exatamente o que estou dizendo. Eu preciso de mais do que Sol da Meia-Noite, obrigada”, uma fã escreveu no Twitter.

Sol da Meia-Noite (Midnight Sun, no original) está à venda agora. Enquanto isso, os filmes de Crepúsculo estão disponíveis no Amazon Prime Video.