Filmes

Batman de Robert Pattinson vai explorar lado inesperado do herói; veja

Em The Batman veremos uma versão bastante jovem do herói da DC e deve oferecer uma versão mais sombria do personagem.

Agora, um dos roteiristas do filme, Mattson Tomlin, indicou que o filme também abordará questões sobre a alma de Bruce Wayne, vivido por Robert Pattinson.

Em entrevista ao Den of Geek, Tomlin explicou como o diretor Matt Reeves “sempre foca no aspecto emocional” em seus filmes, acrescentando que não será diferente em The Batman.

“Acho que Matt Reeves, como cineasta, se você olhar para seu trabalho, seja Deixe-me Entrar, Cloverfield ou os filmes de Planeta dos Macacos, ele sempre foca no aspecto emocional, nunca é um filme grande de ação”.

“A questão sempre é, ‘qual é a alma desse personagem?’”, continuou o roteirista de The Batman.

Tomlin então explicou como o filme irá explorar os traumas do passado do personagem e como isso influencia suas ações quando ele veste a capa.

“Acho que esse filme lida de uma forma bem divertida e surpreendente sobre como o Batman é alguém que passou pelo trauma. Então tudo que ele faz é uma reação a isso, ao invés de deixar isso para trás”, disse o roteirista.

“Acho que é isso que posso dizer sem que gritem comigo”, concluiu o roteirista de The Batman.

Universo The Batman

Por enquanto, duas produções estão em desenvolvimento no universo de The Batman. Uma é o filme com Robert Pattinson, já a outra é a nova série, ainda sem título mas que pode se chamar de Gotham Central.

Ainda não está claro se Robert Pattinson, o Batman, participará da série. Ou ainda, se Jeffrey Wright, o Comissário Gordon do filme da DC, será escalado na produção para HBO Max.

Terence Winter, que criou Boardwalk Empire e trabalhou em Família Soprano, escreverá e produzirá a série. O produtor de The Batman, Dylan Clark, e a Warner Bros. Television também estão envolvidos.

A série ainda não tem previsão de lançamento. Enquanto isso, The Batman está mais encaminhado.

O elenco do filme da DC tem Robert Pattinson vivendo Bruce Wayne/Batman; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

Dentro do elenco, vale notar que Gil Colson parece ser uma nova versão do vilão Duas-Caras. A especulação, porém, não foi confirmada.

A trama acompanhará um Batman em formação. Por isso, o filme da DC deve trazer uma versão mais detetive do herói.

A direção e roteiro do filme ficam por conta de Matt Reeves.

The Batman chega em outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.