Filmes

Ben Affleck retorna como Batman em imagem; veja

Tudo indicava que jamais veríamos Ben Affleck como o Batman novamente – desconsiderando, é claro, a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça, que estreará no HBO Max em 2021. Tudo isso mudou.

Foi recentemente confirmado que Ben Affleck aparecerá novamente no papel no filme do Flash, que irá adaptar o famoso arco Ponto de Ignição, dos quadrinhos. O filme, aparentemente, contará com diversas versões do herói de Gotham.

Aproveitando o anúncio da Warner/ DC, vários artistas já imaginam o retorno do ator como o icônico personagem. ApexForm é um deles.

O artista publicou em seu Instagram uma arte de Ben Affleck como o Batman, mostrando apenas o rosto – encapuzado – de Affleck, com raios por trás, em clara referência ao Flash.

Vale ressaltar que esse visual não necessariamente será o que veremos no filme, afinal, sequer sabemos em que momento da história veremos o Batman de Ben Affleck em Ponto de Ignição (Flashpoint).

https://www.instagram.com/p/CEIXteTAZPV/

O retorno de Ben Affleck

O relato do retorno de Affleck foi confirmado pela Vanity Fair, e é um retorno surpreendente para o ator que foi visto pela última vez em Liga da Justiça. Mas ele retornará para o primeiro filme de super-herói do diretor Andy Muschietti, que vai comandar a estreia solo no cinema do Flash.

“Seu Batman tem uma dicotomia muito forte que é sua masculinidade – por causa de sua aparência, a figura imponente que ele tem e sua mandíbula -, mas ele também é muito vulnerável”, disse Muschietti. “Ele sabe como entregar de dentro para fora essa vulnerabilidade.”

“Ele só precisa de uma história que lhe permita trazer esse contraste, esse equilíbrio.”

Muschietti acrescentou: “Ele é uma parte muito substancial do impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre Barry e o Wayne de Affleck trará um nível emocional que nunca vimos antes.”

“É o filme de Barry, é a história de Barry, mas esses personagens estão mais relacionados do que pensamos. Ambos perderam suas mães para o assassinato, e esse é um dos elementos emocionais do filme.”

“É aí que o Batman de Affleck entra em ação.”

“Estou feliz por colaborar com alguém que também esteve nos dois lados da câmera”, disse Muschietti. “Ele entende.”

Vale destacar que os retornos de Affleck e Keaton não devem impactar o desenvolvimento de The Batman, com Robert Pattinson. O projeto é tido como separado do DCEU, e também é visto como “o futuro da franquia do Cavaleiro das Trevas”, segundo relatórios anteriores.

Flash chegará aos cinemas em junho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.