Filmes

Briga de estrelas quase acaba com Velozes e Furiosos

Vin Diesel e Dwayne Johnson, o The Rock, são dois dos maiores nomes de Hollywood, mas parece que os astros da franquia Velozes e Furiosos não se dão tão bem assim.

Desde 2016, os tablóides americanos apontam que os dois astros de Velozes e Furiosos possuem uma rixa que simplesmente não consegue ser resolvida.

Em um artigo, destrinchamos toda a treta entre Vin Diesel e The Rock, que quase destruiu a franquia de filmes.

Inimigos no set de filmagem?

Tudo começou durante as gravações de Velozes e Furiosos 8, que foi lançado em 2017. Em um post no Instagram, que foi ao ar no dia 8 de agosto de 2016, The Rock criticou seus colegas de elenco masculinos. De acordo com o astro, as mulheres se comportavam bem no set, mas alguns homens não eram profissionais, e de acordo com ele, algumas atitudes acabaram atrapalhando sua própria atuação no longa.

“Minhas colegas de trabalho mulheres são maravilhosas e amo todas. Meus colegas de trabalho homens são uma história bem diferente. Alguns sabem se portar como homens e são verdadeiros profissionais, já outros, não são assim. Esses que se comportam desta forma são muito covardes para mudar isso. Covardes. Quando vocês assistirem o filme em abril e perceberem que eu não estou atuando em algumas cenas e meu sangue está literalmente fervendo, vocês vão estar percebendo certo”, declarou The Rock na postagem.

Logo depois, o ator Tyrese Gibson, que também participou de Velozes e Furiosos 8, declarou ao ENews! que sua relação com The Rock era ótima e que eles não tinham nenhum problema no set. Essa declaração apenas aumentou os rumores de que o problema de The Rock na verdade era com Vin Diesel.

De acordo com o Page Six e o TMZ, os dois astros de Velozes e Furiosos até tentaram se encontrar para conversar. O encontro entre Vin Diesel e The Rock aconteceu, segundo as fontes dos dois sites, no dia 9 de agosto de 2016, um dia depois da postagem de The Rock. Porém, de acordo com o TMZ, os dois não conseguiram se reconciliar, muito por conta do grande ego que ambos possuem.

O lado de Vin Diesel

Fontes do TMZ apontaram na época que as pessoas favoráveis a Vin Diesel declararam que o problema no set de Velozes e Furiosos sempre foi The Rock. De acordo com o TMZ, The Rock chegava sempre atrasado – e as vezes nem aparecia – e tinha uma atitude de “diva”, que irritava Vin Diesel profundamente.

Por outro lado, o Page Six afirmava o contrário, dizendo que era Vin Diesel quem se comportava como uma diva, chegava sempre atrasado e criticava seus colegas de trabalho.

Oito meses depois de toda a confusão inicial, na estreia de Velozes e Furiosos 8, Vin Diesel tentou acalmar o clima. Em entrevista ao USA Today, o ator rasgou elogios a The Rock.

“Eu não acho que o mundo entende como somos próximos, de um jeito estranho. Acho que algumas coisas estão fora de proporção. Eu não acho que aquilo [a postagem] foi sua intenção. Eu sei que ele gosta do meu trabalho na franquia. Na minha casa, ele é o Tio Dwayne”, disse Vin Diesel.

Por outro lado, The Rock coincidentemente “esqueceu” de agradecer Vin Diesel no Instagram quando foi homenagear o fim da produção de Velozes e Furiosos 8. Questionado sobre isso na época, Vin Diesel afirmou que “sempre protegeu todos os atores” e que “The Rock é como um irmão”.

No fim, ambos admitem um atrito, mas sempre declaram que as discussões se davam por conta de “diferenças criativas”. Vin Diesel e The Rock seguem na franquia Velozes e Furiosos e parecem estar em bons termos um com o outro, mas certamente, a relação dos dois está longe de ser uma relação de amizade.

Velozes e Furiosos 9, o próximo filme da saga, estreia em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.