A carreira de Anna Kendrick decolou com a saga Crepúsculo, na qual viveu Jessica Stanley, amiga da protagonista. A atriz, contudo, considera sua personagem uma “idiota”, conforme revelou em entrevista.

Datada de 2011, a entrevista ao The A.V. Club, trouxe Kendrick promovendo seu filme 50%. Na época, nenhuma das partes de Amanhecer – filmes finais da saga Crepúsculo – tinham estreado.

“Uma idiota genuína em tela não é tão interessante”, disse a atriz. “Jessica em Crepúsculo é uma idiota, mas alguns dos diálogos que me dão são inteligentes”.


A atriz recordou sobre um diálogo em Lua Nova, durante uma cena em que sua personagem acompanha Bella no cinema.

“Uma das coisas que eu improvisei em Lua Nova foi sobre os filmes de zumbis serem metalinguísticos”, disse a atriz. “Uma garota como essa não diria coisas assim, mas faz sentido, porque é mais interessante”.

“É quase como Calvin e Haroldo, por ser mais interessante deixar um personagem explicar o que eles querem dizer. Você pode ver o quão vulnerável, ignorante, ou inexperientes eles podem ser, mas estamos divagando de maneira que a audiência consegue perceber isso”.

Revelações no novo livro

Spoilers a partir daqui!

Sol da Meia-Noite respondeu muitas questões que Crepúsculo deixou aos fãs há anos, dentre eles para onde Edward foi quando desapareceu repentinamente, após seu primeiro encontro com Bella.

A primeira vez que Edward e Bella se viram fez com que o cheiro da mortal despertasse o “lado animalesco” do vampiro. Edward considerou matar não somente ela, como todos os seus colegas de sala – a fim de não deixar testemunhas.

Ao perceber isso, ele lutou ao máximo para ater-se à sua humanidade. Em decorrência disso, Edward decidiu deixar Forks por um tempo, conforme revela o novo livro, Sol da Meia-Noite.

O romance mostra que ele se escondeu no parque nacional Denali, no Alaska, com o clã Denali, que os Cullen consideram primos.

Os Denali foram introduzidos em Eclipse, terceiro livro da saga Crepúsculo, no qual eles se recusam a ajudar os Cullen a lutar contra Victoria. Eles aparecem novamente para lutar ao lado dos Cullen contra os Volturi em Amanhecer.

Sol da Meia-Noite ainda revela que um dos Denali, Tanya, gostava de Edward e que ela chegou até a pensar que eles acabariam juntos.

Tanya acreditou que Edward havia decidido corresponder seus sentimentos e, embora ele tenha dito que esse não era o caso, ela continuou a ir atrás dele.

A vampira eventualmente entende a situação e convence Edward a retornar a Forks para enfrentar seus problemas. Com isso, ele volta para a cidade e o procede a conhecer Bella.

Esse e muitos outros detalhes podem ser encontrados em Sol da Meia-Noite, que reconta os eventos de Crepúsculo sob ponto de vista de Edward Cullen.

Sol da Meia-Noite, novo livro da saga Crepúsculo, já está disponível nas livrarias.