Crepúsculo tem seu próprio tipo de vampiros, mas a mais estranha de longe era Renesmee Cullen, a filha de Edward Cullen e Bella Swan – aqui está o que ela é e como ela é diferente dos outros vampiros. Em 2005, Stephenie Meyer apresentou aos leitores um mundo onde vampiros, humanos e lobisomens coexistem em Crepúsculo, a primeira parte em uma série de quatro romances.

O núcleo da história era o romance entre o vampiro Edward Cullen e a mortal Bella Swan, que se deparou com diversos obstáculos, pois seu relacionamento não era bem recebido por todos os vampiros.

Os romances de Crepúsculo saltaram para o cinema entre 2008 e 2012, com o romance final, Amanhecer, sendo dividido em dois filmes. A Saga Crepúsculo permaneceu o mais fiel possível ao material de origem, e A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 apresentou a filha de Edward e Bella, Renesmee (interpretada por Mackenzie Foy).


Os filmes trouxeram as histórias para um público mais amplo, e isso também fez algumas das perguntas sobre a natureza dos personagens ainda maiores, como o que exatamente é Renesmee e por que e como ela é diferente de outros vampiros no universo de Crepúsculo.

Renesmee (cujo nome é um amálgama dos nomes da mãe de Bella, Renée, e da mãe adotiva de Edward, Esme) foi concebida e nasceu quando Bella ainda era humana. Bella foi transformada em uma vampira após o parto, já que seu corpo mal conseguia lidar com a experiência.

Renesmee é uma híbrida de vampiro e humano, conhecida como “dampira”, e como tal ela compartilha características de ambos: seu coração bombeia sangue e sua pele brilha levemente à luz do sol, e embora sua pele seja quente e macia, é tão forte quanto a dos vampiros. Ela consegue dormir e não é venenosa e, o mais importante, ela pode sobreviver com sangue ou comida.

Quanto ao seu desenvolvimento físico, ela cresce incrivelmente rápido, mas atingirá a maturidade depois de sete anos, quando tiver uns 17 anos (assim como Edward), e então parará de envelhecer completamente.

Personagem peculiar

Não muito tempo depois de seu nascimento, uma vampira do clã Denali, Irina, a viu e pensou que ela era uma criança imortal, e depois ela alertou aos Volturi que crianças imortais não têm permissão para existir.

Crianças imortais são crianças humanas que foram transformadas em vampiros em uma idade muito jovem, e porque a idade física e mental dos vampiros é congelada quando eles são transformados, essas crianças continuam a mostrar comportamentos infantis e agir de forma muito impulsiva, tendo acessos de raiva e sendo bastante irresponsáveis ​​com suas ações, é por isso que os Volturi decidiram proibir sua existência.

É fácil ver por que Irina pensava que os Cullen tinham um filho imortal, mas esse erro de julgamento custou sua vida, já que os Volturi não são do tipo que perdoa.

Renesmee não é a única de seu tipo, e os Cullen usaram outro híbrido, Nahuel, trazido por Alice e Jasper, para provar aos Volturi que seu tipo não é uma ameaça e pode viver entre vampiros e humanos sem problemas.

A natureza de Renesmee é um dos elementos mais estranhos dos romances e filmes de Crepúsculo, mas, em última análise, adiciona mais detalhes à mitologia do universo de Meyer.

No cinema, o elenco de Crepúsculo foi estrelado por Robert Pattinson como Edward Cullen e Kristen Stewart como Bella Swan.

No Brasil, os filmes de Crepúsculo estão disponíveis no Amazon Prime Video.