Filmes

Crepúsculo pode ganhar continuação com história de [SPOILER]

Stephenie Meyer conseguiu de novo. Seu mais novo romance derivado de Crepúsculo é um sucesso entre os fãs, trazendo de volta muita nostalgia para os amantes da saga.

Não só traz de volta memórias para fãs que eram pré-adolescentes ou adolescentes na época, e agora são adultos de pleno direito. Mas também mostra uma nova camada na narrativa original de Crepúsculo que é bastante intrigante para os fãs.

Agora que Sol da Meia-Noite foi lançado, as pessoas estão sempre olhando para frente, até mesmo Meyer. Acontece que ela já tem mais dois livros planejados em sua cabeça e fãs de Crepúsculo podem querer se preparar.

Uma usuária do Tik Tok postou um vídeo em 10 de agosto de um evento exclusivo para fãs de Sol da Meia-Noite com Meyer. A legenda dizia “mais dois livros” e Meyer falava sobre seus planos para o futuro de Crepúsculo.

“Então, as histórias estão aí”, disse Meyer.

“Há mais dois livros, eu acho, nesse mundo que eu quero escrever. Eu os delineei e acho que foi escrito um capítulo do primeiro. E então eu sei o que está lá.”

Os fãs que estão curtindo Sol da Meia-Noite provavelmente ficarão felizes em saber que mais novidades podem vir. A entrevistadora colocou algumas opções como uma história apenas girando em torno de Renesmee Cullen e Jacob Black ou outra sobre Leah Clearwater.

Desejo da autora

Para Meyer, há uma personagem em particular em que ela está interessada, como disse ao Daily Telegraph em 8 de agosto.

“Não tenho planos imediatos, mas se algum dia eu voltar ao mundo dos Cullen, será através da perspectiva de Renesmee [a filha de Bella e Edward]”, disse ela.

“Não vou reescrever mais nenhum livro do ponto de vista de Edward. Ele me deixa muito ansiosa.”

No vídeo de Tik Tok, muitos fãs estavam animados. Mas eles estavam bastante divididos sobre as histórias dos personagens que eles queriam ver.

Por um lado, o fato de Meyer ter dito que não queria mais visitar a mente de Edward Cullen irritou alguns fãs.

Uma usuária escreveu: “Me sinto mal por dizer isso, mas realmente não me importo com ninguém além de Edward e Bella.”

Outro internauta comentou: “Quando ela disse que não quer mais explorar a perspectiva de Edward, eu chorei um pouco.”

Isso parece ser um efeito de Sol da Meia-Noite, com os fãs agora querendo todos os livros, ou pelo menos Lua Nova e Eclipse, do ponto de vista sombrio de Edward.

Outros fãs começaram a comentar sobre as histórias favoritas que queriam ver. Uma internauta escreveu: “Só quero um livro sobre Alice, por favor.”

E outras pessoas querem que outro casal Cullen ganhe atenção também, com foco nas histórias de Rosalie e Emmett e Esme e Carlisle.

Mas outro grande consenso, pelo menos nos comentários do vídeo, era que os fãs não queriam ver a história de Jacob e Renesmee.

“Pelo amor de Deus, não. Se ela escrever sobre Renesmee, preciso que seja Renesmee encontrando alguém que não seja Jacob”, disse uma fã.

Um usuário postou outro vídeo no Tik Tok com uma reação em tela verde a um post no Tumblr que zombava sobre uma história de Jacob e Renesmee. O relacionamento deles sempre foi um ponto de discórdia para os fãs, considerando que ele vai querer acasalar com ela eventualmente e ela era literalmente um bebê quando ele tinha 17 anos.

É uma coisa difícil de olhar para o passado para muitos, principalmente sobre o aspecto de “crescer juntos”.

Apesar de ser uma autora experiente neste ponto, Meyer estava definitivamente apreensiva sobre o que o público poderia pensar de Sol da Meia-Noite.

“Estou muito nervosa com a recepção”, disse ela ao Daily Telegraph.

“Eu me perguntei se alguém se importaria, dados os anos de atraso. Espero que os leitores se divirtam, pelo menos, mas duvido seriamente que qualquer coisa valha a pena com tantos anos de espera.”

Ela sente muito pelos fãs que esperaram tanto pelo romance. Uma parte do livro vazou em 2008, e Meyer adiou por 12 anos desde então.

No início, ela estava com raiva demais para terminar, como escreveu em um blog naquele ano. Mas, mais de uma década depois, ainda é um pouco inacreditável.

“Não consigo acreditar que já se passaram 12 anos desde que Amanhecer foi lançado – isso me surpreende”, disse ela.

“E isso me faz sentir pior sobre quanto tempo levou para terminar Sol da Meia-Noite. Claro, eu gostaria de ter feito isso de maneira mais oportuna, mas não era assim que este livro funcionava.”

Sol da Meia-Noite já está à venda no Brasil. Enquanto isso, todos os filmes de Crepúsculo estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.