DC decepciona fãs com revelação sobre Batman de Robert Pattinson

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando The Batman foi anunciado com Robert Pattinson, uma dúvida surgiu. Esse personagem faria parte ou não do restante do universo cinematográfico da DC?

O que acontecia é que o filme, primeiro, seria estrelado por Ben Affleck. Com a entrada de Robert Pattinson no papel, parecia uma substituição.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A principal teoria é que The Batman seria introduzido como um reinício para o universo da DC. Existiram até rumores sobre ser um prelúdio para o Bruce Wayne de Ben Affleck.

Porém, com o anúncio de uma nova série, a DC revelou a verdade sobre o personagem de Robert Pattinson. The Batman começa um universo próprio do herói, separado do restante do mundo da editora nos cinemas.

A confirmação sobre o fato está no comunicado da DC sobre a série que acompanhará o departamento policial de Gotham. A produção é da HBO Max.

A nota diz que a série “estará em um mundo criado por Matt Reeves para The Batman, com a intenção de lançar um novo universo do Batman através das plataformas”.

Os efeitos dessa revelação devem ser apresentados ao longo do tempo. O fato deve reforçar rumores sobre filmes da Batgirl, por exemplo.

No mundo das animações, a separação de universos é algo já explorado pela DC. A Liga da Justiça tem os filmes em uma realidade e o Batman tem um mundo apenas dele.

Produções do Batman de Robert Pattinson

Por enquanto, duas produções estão em desenvolvimento no universo de The Batman. Uma é o filme com Robert Pattinson, já a outra é a nova série, ainda sem título mas que pode se chamar de Gotham Central.

Ainda não está claro se Robert Pattinson, o Batman, participará da série. Ou ainda, se Jeffrey Wright, o Comissário Gordon do filme da DC, será escalado na produção para HBO Max.

Terence Winter, que criou Boardwalk Empire e trabalhou em Família Soprano, escreverá e produzirá a série. O produtor de The Batman, Dylan Clark, e a Warner Bros. Television também estão envolvidos.

A série ainda não tem previsão de lançamento. Enquanto isso, The Batman está mais encaminhado.

O elenco do filme da DC tem Robert Pattinson vivendo Bruce Wayne/Batman; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

Dentro do elenco, vale notar que Gil Colson parece ser uma nova versão do vilão Duas-Caras. A especulação, porém, não foi confirmada.

A trama acompanhará um Batman em formação. Por isso, o filme da DC deve trazer uma versão mais detetive do herói.

A direção e roteiro do filme ficam por conta de Matt Reeves.

The Batman chega em outubro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio