Filmes

DC revela fato inusitado sobre filme do Batman

Muitos podem não ser lembrar, mas o marketing de Batman: O Cavaleiro das Trevas foi de um nível muito acima em relação ao que estamos acostumados a ver, incluindo sites secretos, códigos, dentre outras formas de promover o filme.

Um elemento em particular sobre a campanha, no entanto, foi revelado recentemente (via ComicBook) e trata-se de uma estratégia bem inusitada para promover o filme da DC.

Como parte de um jogo de realidade alternativa, a equipe de Batman: O Cavaleiro das Trevas, convenceu donos de padarias a colocar celulares dentro de bolos, para que o marketing incorporasse produtos de corporações com acordos com o filme.

“Tínhamos que descobrir como integrar celulares [na campanha] e acho que tínhamos menos de duas semanas para descobrir como fazer isso”, disse Alex Lieu, um dos diretores da campanha de Batman: O Cavaleiro das Trevas.

“Tivemos essa ideia e fomos até a Susan [Bonds, CEO e produtora da campanha] e dissemos, ‘precisamos ligar para algumas padarias’. E ela respondeu, ‘do que você está falando?’. ‘Vamos esconder celulares em bolos’. E ela disse, ‘isso nunca vai acontecer’”.

Lieu continuou, “Susan disse, ‘olha, vou ligar para três padarias só para dar o braço a torcer’. E todas elas disseram, ‘oh, sim, podemos fazer isso, sem problemas. Escondemos coisas nos bolos o tempo todo”.

Campanha deu certo

No fim, foram escondidos celulares em vinte e dois bolos em vinte e duas padarias ao redor dos EUA. Os fãs precisavam seguir coordenadas no GPS para encontrar os celulares.

No fim, eles ganhavam um bolo decorado com palhaço com um número de celular, ligar para esse número fazia o celular dentro do bolo tocar.

Realmente uma estratégia bem inusitada para promover um filme (e fazer propaganda da Nokia).

Em todo caso, Batman: O Cavaleiro das Trevas está disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.