O novo filme do Batman, estrelado por Robert Pattinson, recentemente ganhou seu primeiro trailer. Infelizmente, o trailer decepcionou os fãs que esperavam um filme de época, visto que ele claramente mostra cenas nos dias atuais.

Muitos fãs esperavam, segundo o CheatSheet, que o Batman se passasse na década de 1990. Com isso, o herói poderia se encontrar com o Coringa de Joaquin Phoenix em um filme futuro.

O filme do Coringa se passa no início da década de 1980 e, considerando que ele mostra um jovem Bruce Wayne, a linha do tempo se encaixaria com o Batman se o filme se passasse na década de 1990.


Esse não é o caso, visto que podemos ver smartphones, monitores de LCD, dentre outras tecnologias mais recentes no trailer.

Além disso, foi revelado que o filme do Coringa se passa em um universo à parte de Batman, que, por sua vez, também não faz parte do mesmo universo de Liga da Justiça.

Mais sobre Batman

Os detalhes do enredo de The Batman estão sendo mantidos em segredo, mas sabemos que o projeto vai girar em torno de Robert Pattinson como um Bruce Wayne mais jovem, narrando Batman durante seus anos de formação como protetor de Gotham City.

The Batman também apresentará o herói fazendo uso de suas habilidades de detetive mais do que vimos antes em versões anteriores do personagem.

Também é esperado que seja a primeira parte de uma nova trilogia de Batman com Pattinson.

Dirigido por Matt Reeves a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Mattson Tomlin, o filme é estrelado por Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas, Zoe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como o Charada, Jeffrey Wright como Comissário James Gordon, John Turturro como Carmine Falcone, Peter Sarsgaard como Gil Colson, Jayme Lawson como Bella Reál, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como o Pinguim.

The Batman estreia nos cinemas em outubro de 2021.