A Prima Sofia traz uma história dramática em um verão francês. A trama gira em torno de duas personagens bem distintas.

De um lado da relação está Naima, uma jovem de 16 anos, e do outro lado está a prima dela, Sofia. As duas vivem em mundos bem diferentes e Sofia chega para mostrar isso.

Ela vem de Paris, com todo um glamour e em busca de aproveitar o verão. As duas, então, se envolvem com homens mais velhos e passam a aproveitar o que Cannes e a Riviera Francesa têm a oferecer.


Por conta do drama, muitos fãs da Netflix podem imaginar que o premiado filme foi baseado em uma história real. Ao menos, há traços disso em A Prima Sofia.

Porém, qual é a verdade sobre o longa da Netflix? Confira abaixo.

A Prima Sofia é baseado em história real?

Por mais que seja um drama que abrace um conto que pareça bastante real, A Prima Sofia não é baseado em uma história real. O filme surge simplesmente do roteiro de Zahia Dehar, Rebecca Zlotowski e Teddy Lussi-Modeste.

O que dá a impressão de ser baseado em uma história real é que o filme da Netflix toca em um tema importante da vida de todos. A Prima Sofia aborda o crescimento de uma adolescente de 16 anos e a transição com a vida adulta.

A diferença é que nem todos estão na Riviera Francesa para passar por isso. Porém, A Prima Sofia traz muitos pontos em que espectadores podem se identificar.

Com Sofia, Naima amadurece para a vida adulta. Ao mesmo tempo, faz o mesmo que muitos adolescentes, como ter tensões com os melhores amigos e se rebelar contra os pais.

A Prima Sofia é estrelado pela novata Mina Farid. O restante do elenco tem ainda Zahia Dehar, Nuno Lopes, Benoît Magimel, Clotilde Courau, Henri-Noël Tabary, Loubna Abidar e Lakdhar Dridi.

A direção é de Rebecca Zlotowski.

“Durante um verão em Cannes, uma adolescente é atraída pelo estilo de vida da prima, mas logo começa a aprender mais sobre si própria e seus verdadeiros valores”, diz a sinopse do filme.

A Prima Sofia está disponível na Netflix.