Filmes

Diretor de Missão: Impossível explica polêmica envolvendo Tom Cruise

O diretor de Missão: Impossível 7, Christopher McQuarrie, apontou um recorde de imprecisões nos relatórios de que planeja explodir uma ponte na Polônia para o próximo filme de Tom Cruise.

Recentemente, foi relatado que McQuarrie e Tom Cruise planejavam usar uma ponte de 111 anos na vila de Pilchowice, na Polônia, como um cenário de ação no próximo filme de Missão: Impossível, que deve retomar as filmagens em setembro.

Mas enquanto o vice-ministro da Cultura da Polônia, Pawel Lewandowski, parecia estar de acordo com a ideia, também foi relatado que havia pessoas na Polônia que eram contra e queriam listar a ponte como um monumento em uma tentativa de protegê-la da destruição.

Esclarecendo os rumores

Em resposta às reportagens, o diretor do filme emitiu uma longa declaração à Empire para esclarecer a situação e oferecer o contexto completo da história.

E, como o próprio McQuarrie disse: “É uma história muito boa, com uma reviravolta.”

O diretor começou abordando os relatórios, dizendo que havia “muitas histórias imprecisas” sendo publicadas e ele achava importante esclarecer as falsas declarações, enfatizando: “Nunca houve um plano para explodir uma ponte de 111 anos de idade, um monumento protegido.”

Ele continuou observando que a franquia Missão: Impossível é conhecida como uma saga que prefere não usar efeitos digitais sempre que possível, e disse que surgiu um conceito para uma cena em Missão: Impossível 7 envolvendo um corpo de água e uma ponte que potencialmente poderia ser destruída.

“Embora duvidássemos que isso fosse possível, uma ampla pesquisa foi iniciada sobre o improvável evento de que qualquer país do mundo possa ter uma ponte da qual precisamos nos livrar”, acrescentou. “Algumas pessoas adoráveis ​​da Polônia responderam a isso com entusiasmo.”

De acordo com McQuarrie, eles foram informados de uma ponte ferroviária que não funcionava, considerada estruturalmente insalubre em uma área que estava ansiosa por promover o turismo e precisava revitalizar um antigo sistema ferroviário para atrair mais turistas para a região.

Ficou combinado que a produção só poderia destruir as partes inseguras da ponte que precisavam ser reconstruídas e McQuarrie acrescentou que eles também planejavam “compensar qualquer dano” que a demolição pudesse causar.

No entanto, o diretor acrescentou que “nem todo mundo estava feliz” com esse acordo e disse que um indivíduo pretendia deturpar as intenções do filme e procurou criar uma grande polêmica envolvendo a “ponte insegura e inutilizável” depois que a equipe de produção decidiu que ele não estava “adequadamente qualificado” para um trabalho no longa-metragem.

“Em suma, esse indivíduo manipulou a resposta emocional das pessoas em um movimento que agora comprometeu nossas ambições de levar nossa produção para a Polônia”, acrescentou McQuarrie.

“Em nenhum caso, jamais sonharíamos em causar intencionalmente danos aos marcos culturais ou históricos que visitamos, e faremos um grande esforço para proteger esses marcos que apresentamos.”

“Respeitar e celebrar os lugares que filmamos é nossa principal diretiva. Ninguém envolvido na produção pediu permissão para destruir um marco historicamente significativo na Polônia.”

“Com toda a sinceridade, nossa única intenção é contar uma história envolvente da maneira mais autêntica possível e, com sorte, divertir o público.”

“Ainda esperamos muito poder vir para a Polônia, trabalhar com as pessoas boas de lá e ajudar de qualquer maneira que pudermos com o ambiente e a economia locais”, continuou ele.

“É claro que também estamos felizes em nos livrar de qualquer ponte condenada que possa estar por aí. Uma que não possa ser desperdiçada e que seja indesejada, afinal.”

O diretor concluiu acrescentando que ele apenas compartilhou essa declaração detalhada porque queria “esclarecer as coisas”.

“Se você leu até aqui, aprecio profundamente que você dedique um tempo para considerar o nosso lado das coisas e sou verdadeiramente grato a todos que nos deram o benefício da dúvida”, concluiu.

Missão: Impossível 7 atualmente tem uma data de lançamento para 19 de novembro de 2021, com um oitavo filme chegando em 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.